Documentário “O Caso Robinho” estreia na Globoplay com depoimentos da vítima
Série detalha o crime de violência sexual que levou à condenação do ex-jogador de futebol
A série documental "O Caso Robinho" estreia no dia 30 de outubro na Globoplay, trazendo uma análise profunda sobre o crime de violência sexual de grupo que culminou na condenação do ex-jogador Robinho. A produção contará com depoimentos inéditos da vítima, Mercedes, uma mulher de origem albanesa, que autorizou a divulgação de sua identidade para o documentário.

Com quatro episódios, a série é uma produção original do Núcleo de Documentários do Esporte da Globo e promete explorar o caso em detalhes, revelando novos ângulos da investigação e da condenação que se desenrolou ao longo de anos. O crime ocorreu em 2013, quando Robinho ainda jogava pelo Milan, em uma boate italiana. A condenação final veio em 2022, na justiça italiana, e o ex-jogador cumpre pena no Brasil desde março de 2024.
A decisão de manter Robinho preso no Brasil foi baseada na impossibilidade de extraditar cidadãos brasileiros para cumprir penas no exterior. Ele foi condenado a nove anos de prisão na Itália. Atualmente, o caso ainda está em análise no Supremo Tribunal Federal (STF), que examina o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-atleta.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: CNN Pop