Milionário indiano deixa fortuna de R$ 673 milhões para seu cachorro

Ratan Tata também pediu cuidados ilimitados para o animal e designou funcionários próximos para isso

Por Redação do Portal AZ,

O empresário indiano Ratan Tata, um dos nomes mais conhecidos do setor industrial do país, morreu aos 86 anos e deixou sua fortuna, estimada em R$ 673,5 milhões, para seu cachorro Goa e alguns funcionários próximos. Tata, que não era casado e não tinha filhos, especificou no testamento que o assistente Konar Subbiah e o chef Rajan Shaw deveriam garantir “cuidados ilimitados” ao animal, além de receberem também parte dos bens deixados.

Foto: ReproduçãoO milionário deixou funcionários encarregados de prover cuidados ilimitados ao cachorro
O milionário deixou funcionários encarregados de prover cuidados ilimitados ao cachorro

A decisão do empresário, ainda rara na Índia, surpreendeu a população e virou notícia no país. Após sua morte, rumores falsos sobre a suposta morte do cachorro chegaram a circular nas redes sociais, mas foram rapidamente desmentidos por veículos locais. Em declaração ao jornal The Times, um amigo próximo de Tata comentou que o testamento “não é uma declaração de riqueza, mas um gesto de gratidão pela alegria e cuidado” que recebeu de seu cão e dos dois funcionários.

Tata era uma figura influente no setor empresarial, conhecido pelo crescimento do conglomerado Tata Group, que dirige mais de 100 empresas, incluindo a Tata Motors, maior fabricante de veículos da Índia. Sob sua liderança, o grupo adquiriu a Jaguar e a Land Rover em 2008, e lançou o Tata Nano, carro compacto que buscava ser o mais acessível do mercado indiano.

Fonte: Com informações do Correio Braziliense

Comente

Pequisar