Parceria de The Weeknd e Anitta em ‘São Paulo’ intriga fãs com clipe enigmático

Lançamento sombrio traz referências de renascimento e mudança; veja as teorias dos fãs

Por Dominic Ferreira,


The Weeknd e Anitta lançaram o single "São Paulo", na última quarta-feira (30), acompanhado de um videoclipe envolvente e sombrio, que rapidamente chamou a atenção dos fãs e alimentou várias teorias online. O vídeo, marcado por uma atmosfera misteriosa, traz Anitta grávida e mascarada caminhando por Nova York, onde protagoniza uma cena peculiar: em vez de dar à luz um bebê, ela “nasce” uma boca que canta, em uma possível metáfora que sugere novos começos para ambos os artistas.

Foto: Reprodução/Instagram/@anittaSão Paulo
Parceria de The Weeknd e Anitta em ‘São Paulo’ intriga fãs com clipe enigmático.

A faixa faz parte do próximo álbum de The Weeknd, Hurry Up Tomorrow, ainda sem data de lançamento, e inclui um sample de “Bota na Boca, Bota na Cara” da artista Tati Quebra Barraco. Anitta já havia dado pistas do projeto ao compartilhar uma foto usando a máscara e a barriga do clipe. O lançamento no Dia das Bruxas reforçou o tom macabro do clipe, potencializando a curiosidade dos fãs sobre o que simbolizam as cenas enigmáticas.


Para muitos, “São Paulo” representa o renascimento artístico de The Weeknd, cujo nome verdadeiro é Abel Tesfaye. Em outros videoclipes recentes, ele explora temas de morte e transformação, indicando uma despedida de uma vida passada. A “boca” que nasce em Anitta é vista por alguns como uma metáfora para a nova fase do cantor, expressando a força de uma reinvenção pessoal. Outros ainda enxergam a gravidez de Anitta como o surgimento de algo poderoso e inusitado, simbolizando uma nova fase ousada para ambos os artistas.
Dirigido pela artista Freeka Tet, com efeitos especiais de Manny Lemus, o vídeo já soma mais de 2 milhões de visualizações, alcançando o segundo lugar em alta no YouTube. The Weeknd e Anitta surpreenderam o público brasileiro ao apresentar a música em setembro, durante um show do cantor no país.

Veja o clipe:

Fonte: Correio Braziliense

Comente

Pequisar