Oscar 2025: Demi Moore pode finalmente concorrer ao prêmio de "Melhor Atriz"

Com 40 anos de carreira, uma das maiores atrizes de Hollywood pode deixar de ser esnobada pelo Oscar devido ao sucesso de "A Substância"

Por Rayfran Junior,

Com mais de quatro décadas de sucesso nas telas de cinema, a consagrada Demi Moore pode concorrer ao Oscar pela primeira vez na sua carreira após o sucesso do drama “A Substância”. Apesar de ser uma das atrizes mais populares de Hollywood, a Academia nunca reconheceu os trabalhos de Demi ao longo dos anos.

Foto: Christine Tamalet/MUBIDemi Moore em "A Substância"
Demi Moore em "A Substância"

Protagonista de “Ghost: o outro lado da vida”, um dos maiores romances da história do cinema, Demi foi indicada ao Globo de Ouro pela obra, abrindo possibilidades para ser um dos nomes mais potentes das atrizes indicadas ao Oscar daquele ano, em 1990. No entanto, a estrela foi esnobada, o que se repetiria outras vezes em anos seguintes.

Em 1992, com “Questão de honra”, drama estrelado por Tom Cruise e Jack Nicholson, tudo indicava que seria a outra grande chance de Demi concorrer a uma estatueta, dessa vez, como “Atriz Coadjuvante”, mas apesar do sucesso do filme, a atriz passou despercebida novamente pela academia.

O fato curioso é que, o Oscar é conhecido por prestigiar os nomes mais populares de Hollywood, coisa que Demi, nessa altura do campeonato, já era. A atriz permaneceu em alta por boa parte dos anos 90, estrelando filmes conceituais e elogiados pela crítica, como “Proposta Indecente”, “Assédio Sexual” e “A Letra Escarlate”, sendo esnobada em todos eles.

Fiasco na carreira

Depois de anos no auge estrelando filmes que marcaram a década, Demi Moore ficou com a imagem manchada ao participar de “Striptease”, um drama policial voltado para a comédia, eleito como um dos piores filmes de todos os tempos pela crítica. A obra teve o impacto tão negativo que fez a atriz diminuir o ritmo acelerado que vinha nos últimos anos. Desde então, Moore fez poucos filmes como “As Panteras” e “Bobby”.

Foto: ReproduçãoDemi Moore em "Striptease"
Demi Moore em "Striptease"

Agora, vista como uma espécie de “nova ascensão” por “A Substância”, a consagrada atriz pode finalmente concorrer a estatueta que lhe foi roubada duas décadas atrás. O terror traça paralelos entre a pressão estética imposta as mulheres e a luta constante da necessidade de se manter jovem perante a sociedade.

O filme, exibido no festival de cinema de Cannes e sucesso entre a crítica especializada, traz de volta a grandiosa Demi Moore ao status de uma das maiores atrizes da atualidade, lugar esse que ela já havia conquistado em “Ghost”.

Foto: DivulgaçãoA Substância, com Demi Moore, estreou nas plataformas digitais
A Substância, com Demi Moore, estreou nas plataformas digitais

A lista prévia com os nomes dos indicados ao Oscar 2025 sai em 17 de dezembro, e a expectativa é de que a academia faça justiça e coloque Demi Moore como uma das cinco concorrentes ao prêmio de “Melhor Atriz”.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar