Beatles recebem indicações ao Grammy após 28 anos com "Now and Then"
Faixa, descrita por Paul McCartney como a última música da banda, concorre em duas categorias
Após 28 anos desde suas últimas indicações, os Beatles voltaram a ser nomeados ao Grammy Awards na sexta-feira (8) com a faixa "Now and Then". Considerada por Paul McCartney como "a última música dos Beatles", a canção foi indicada a duas categorias: Gravação do Ano, competindo com artistas contemporâneos como Beyoncé, Taylor Swift e Billie Eilish, e Melhor Performance de Rock.
Essas indicações marcam o retorno do grupo britânico à premiação desde 1997, quando foram vencedores em três categorias. A nova faixa é um projeto póstumo que traz vocais do falecido John Lennon, gravados originalmente em 1970, preservados e recuperados com o auxílio de inteligência artificial. "Now and Then" também conta com novos arranjos instrumentais de McCartney e Ringo Starr, além de trechos de guitarra do falecido George Harrison, gravados nos anos 90.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A trajetória dos Beatles no Grammy começou em 1965, quando ganharam o prêmio de Artista Revelação e de Melhor Performance Vocal em Grupo por "A Hard Day’s Night". Em 1968, foram premiados com o Álbum do Ano por "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band", acumulando sete Grammys ao longo da carreira.
Além dos Beatles, outros ícones do rock dos anos 60 também foram lembrados na lista de indicações deste ano. Os Rolling Stones, liderados pelos membros originais Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood, concorrem a Melhor Álbum de Rock com "Hackney Diamonds", lançado em 2023. A banda já possui três Grammys, sendo o mais recente por "Blue & Lonesome" em 2018, na categoria de Melhor Álbum de Blues Tradicional.
Fonte: CNN Brasil