Um mergulho nos bastidores da família Kennedy

Robert F. Kennedy, procurador-geral dos Estados Unidos durante a crise dos mísseis de Cuba, assina livro publicado no Brasil

Por Carlos Sousa,

Com a recente nomeação de Robert F. Kennedy Jr. como Secretário de Saúde e Serviços Humanos no governo Trump, há um eco das contribuições dos Kennedys na política dos EUA, destacando a continuidade de sua influência e a relação entre liderança e impacto em momentos cruciais.

Foto: DivulgaçãoTreze Dias: que abalaram o mundo
Treze Dias: que abalaram o mundo

Nesse sentido, o livro "Treze Dias: que abalaram o mundo", assinado por Robert F. Kennedy "pai" e publicado no Brasil pela Citadel Grupo Editorial, oferece uma visão única dos bastidores dos Kennedy em uma das mais tensas crises da Guerra Fria, onde a diplomacia e decisões estratégicas foram essenciais para evitar um confronto nuclear.

Robert F. Kennedy, irmão do presidente John F. Kennedy, foi procurador-geral dos Estados Unidos durante a crise dos mísseis de Cuba. O livro é um diário detalhado dos eventos que ocorreram ao longo de 13 dias, mostrando as discussões internas no governo americano e as difíceis decisões tomadas pelo presidente e sua equipe.
 
Como uma figura central nos bastidores, Robert Kennedy oferece um ponto de vista único, revelando o equilíbrio delicado entre a busca por uma solução pacífica e a necessidade de manter uma posição firme diante de uma ameaça nuclear.
 
A obra é amplamente reconhecida como um estudo valioso sobre liderança em tempos de crise e serve como um exemplo de como a comunicação e a paciência podem evitar catástrofes.
 
O livro foi adaptado para o cinema em 2000 no filme Thirteen Days, estrelado por Kevin Costner, que dramatiza os eventos sob a perspectiva de assessores próximos ao presidente Kennedy.
 
Ficha técnica 

Título: Treze Dias: que abalaram o mundo
Autoria: Robert F. Kennedy
Editora: Citadel Grupo Editoral
ISBN: 978-6550471880
Páginas: 208
Preço: R$ 54,90 
Onde encontrar: Amazon

Sobre o autor
 
Robert Francis Kennedy (1925-1968), conhecido como Bobby e também RFK, foi procurador-geral dos Estados Unidos de 1961 até 1964, tendo sido um dos primeiros a combater a Máfia, e senador por Nova York, de 1965 até junho de 1968, quando foi assassinado. Ele foi um dos dois irmãos mais novos do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, e também um de seus mais confiáveis conselheiros. Robert acompanhou ativamente com o presidente a crise dos mísseis cubanos e fez uma importante contribuição ao movimento pelos direitos civis dos afro-americanos.
Sobre a editora

Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que o Citadel Grupo Editorial nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para os leitores. A editora trabalha com escritores renomados como Napoleon Hill, Sharon Lechter, Clóvis de Barros Filho, entre outros. As obras propõem reflexões sobre atitudes que devem ser tomadas para quem quer ter uma vida bem-sucedida. Com essa ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor. 

Fonte: LC – Agência de Comunicação

Comente

Pequisar