Vaticano inclui evento LGBTQIA+ no calendário oficial do Jubileu de 2025
Peregrinação organizada por grupo italiano será realizada em setembro, em Roma
O Vaticano confirmou a inclusão de um evento organizado por católicos LGBTQIA+ no calendário oficial do Jubileu de 2025. A peregrinação, promovida pelo grupo italiano La Tenda di Gionata, está marcada para o dia 6 de setembro do próximo ano, em Roma, como parte das celebrações religiosas.
“Estaremos presentes em Roma, trazendo conosco nossa mensagem de inclusão, amor e fé. Será uma oportunidade extraordinária para testemunharmos juntos o valor de uma Igreja aberta a todos, sem exclusões”, declarou o grupo em comunicado oficial.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
La Tenda di Gionata é um projeto dedicado ao acolhimento da comunidade LGBTQIA+ dentro da fé católica, promovendo o diálogo e o entendimento sobre as vivências dos cristãos dessa comunidade. “Acreditamos que é o momento de iniciar uma abordagem séria e uma discussão calma sobre estas questões”, destacou o grupo.
O Jubileu de 2025, evento que ocorre a cada 25 anos, é esperado para atrair cerca de 33 milhões de peregrinos de diversas partes do mundo. A inclusão da peregrinação LGBTQIA+ reflete o esforço contínuo de setores da Igreja em promover a abertura e a inclusão em suas práticas religiosas.
Fonte: Com informações do Correio Braziliense