Secretaria das Mulheres lança campanha contra importunação sexual no Carnaval
Ações educativas começam nos blocos de Teresina e incluem panfletagem e blitz informativa
A Secretaria das Mulheres (Sempi) deu início à campanha "Carnavou Piauí - Só se eu quiser... #Não é não!", com o objetivo de combater a importunação sexual durante o Carnaval no estado. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância do respeito aos direitos das mulheres e orientar sobre como agir diante de casos de assédio em eventos festivos.

Ações educativas e de conscientização
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A campanha contará com panfletagem em pontos estratégicos durante os blocos carnavalescos, levando informações sobre os direitos das mulheres e como identificar e denunciar comportamentos inadequados. Além disso, serão promovidas blitzes educativas, com orientações sobre o combate à importunação sexual e a importância da denúncia.
As atividades começam neste final de semana, durante a realização de blocos carnavalescos em Teresina. Já na quarta-feira (19), às 8h, acontece o lançamento oficial do bloco "Só se eu quiser, não é não", em frente à Secretaria de Cultura do Piauí (Secult), na capital.
A programação completa da campanha pode ser acessada AQUI.
A campanha visa garantir um Carnaval mais seguro e respeitoso para todas, reforçando que o consentimento é fundamental e que importunação sexual é crime.
Fonte: Governo do Piauí