Após infecção polimicrobiana, Papa Francisco apresenta melhoras no hospital
Com quadro clínico considerado complexo, o Papa está internado desde sexta-feira (15), em Roma
O Papa Francisco passou uma noite tranquila no Hospital Gemelli, em Roma, onde está internado desde sexta-feira (15). A informação foi confirmada nesta terça-feira (18) pelo diretor de comunicação do Vaticano, Matteo Bruni, um dia após a Santa Sé divulgar que o quadro clínico do Pontífice era considerado "complexo".

De acordo com Bruni, o Papa descansou bem, tomou café da manhã e se dedicou à leitura de jornais. Um novo boletim médico será divulgado ao final do dia.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Na segunda-feira, o Vaticano revelou que Francisco sofre de uma "infecção polimicrobiana das vias respiratórias" e seguirá hospitalizado, pelo menos, até quarta-feira. Diante do quadro, a audiência geral desta quarta (19) e a audiência jubilar de sábado (22) foram canceladas, assim como a tradicional missa de domingo.
Mesmo enfrentando problemas de saúde recorrentes nos últimos anos, incluindo dores no joelho, cirurgias e infecções respiratórias, o Papa mantém uma agenda intensa de trabalho. Essa hospitalização é a quarta em menos de quatro anos e, reacendeu discussões sobre sua capacidade de continuar liderando a Igreja Católica.
Enquanto isso, fiéis organizam vigílias e orações pela recuperação do Pontífice, deixando flores e velas aos pés da estátua de João Paulo II, na entrada do hospital.
Fonte: Portal AZ