Oscar 2025 acontece neste domingo e Fernanda Torres pode fazer história

Veja por onde assistir a transmissão ao vivo da maior premiação cinematográfica do mundo

Por Rayfran Junior,

A 97ª edição do Oscar acontece neste domingo (2) no Dolby Theatre, em Hollywood, e a atriz Fernanda Torres pode fazer história ao se tornar a primeira brasileira a vencer o Oscar de Melhor Atriz. Ela concorre pelo filme Ainda Estou Aqui, que também disputa as categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. O evento será transmitido ao vivo no Brasil pela TV Globo, TNT e Max, a partir das 21h (horário de Brasília).

Foto: Reprodução/instagram @theacademyFernanda Torres
Fernanda Torres

O comediante Conan O'Brien estreia como anfitrião da cerimônia deste ano. Conhecido por um humor afiado e longa carreira na televisão, O'Brien promete trazer uma nova dinâmica ao evento. Em entrevistas recentes, ele brincou sobre sua preparação para a noite, sugerindo que os espectadores podem esperar surpresas e momentos memoráveis. 

O Brasil está em destaque nesta edição com o filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, concorrendo em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres sendo uma das favoritas na categoria. 

O longa tem sido amplamente elogiado pela crítica internacional, liderando o ranking de aprovação no site especializado IMDb. 

Entre os concorrentes na categoria de Melhor Filme estão "Emilia Pérez", que lidera as indicações com 13 no total, seguida por "The Brutalist" e "Wicked", cada uma com 10 indicações. 

A competição é acirrada, mas a expectativa é alta para que "Ainda Estou Aqui" traga estatuetas para o Brasil.

A cerimônia deste ano também contará com apresentações musicais de destaque, incluindo performances de Ariana Grande, Doja Cat e Queen Latifah. 

A presença de grandes nomes da indústria cinematográfica, como Robert Downey Jr., Emma Stone, Oprah Winfrey e Miley Cyrus está confirmada entre os apresentadores dos prêmios. 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar