Morre aos 64 anos o ex-fotojornalista piauiense Wagner Santos

Wagner se aposentou nos últimos anos devido à problemas de saúde, incluindo diabetes e problemas relacionados à visão

Por Rayfran Junior,

O fotojornalista José Wagner de Sousa Santos, conhecido como Wagner Santos, morreu na noite desta quarta-feira (26), aos 64 anos, após sofrer um infarto próximo à sua residência no Conjunto Morada Nova, zona sul de Teresina. O ex-repórter fotográfico dedicou 40 anos da sua vida à profissão.

Foto: SindjorpiWagner Santos, ex-fotojornalista piauiense, morre aos 64 anos
Wagner Santos, ex-fotojornalista piauiense, morre aos 64 anos

Wagner Santos teve passagens por alguns jornais influentes do Piauí, como o Diário do Povo, Jornal da Manhã e o Jornal O Dia. Durante sua trajetória, o fotojornalista foi premiado pelo seu tralho em registrar momentos marcantes.

Segundo informações divulgadas, Wagner enfrentava complicações de saúde, incluindo diabetes e problemas relacionados à visão, o que o levou à aposentadoria.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) emitiu uma nota destacando o impacto da trajetória de Wagner no jornalismo local, reconhecendo sua dedicação e contribuições para a profissão.

Nas redes sociais, o secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Ellyo Teixeira, prestou homenagem a Wagner, destacando suas qualidades humanas e profissionais. "Um grande ser humano e profissional que contou muitas histórias através das lentes. Que Deus conforte o coração da família e o receba na morada eterna", escreveu Teixeira.

Nota de pesar do Sindjor-PI:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) lamenta o falecimento do repórter fotográfico, Wagner Santos, na noite desta quarta-feira, (26).

Wagner Santos realizou trabalhos relevantes no Jornalismo Piauiense, chegando a ser premiado com o seu trabalho no fotojornalismo.

Dentre as empresas que atuou está o jornal Diário do Povo do Piauí. Atualmente, Wagner Santos já estava aposentado da profissão. No entanto, marcou uma geração de colegas.

O Sindjor-PI, ao tempo que lamenta, presta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Wagner Santos, que hoje vivenciam a dor da saudade.

O velório de Wagner Santos está previsto para acontecer nesta quinta-feira, (27), na Pax União da Avenida Miguel Rosa.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar