Samba no Coreto retorna à Praça Pedro II com apoio da PNAB-PI na próxima quarta

Nova temporada promete celebrar a cultura brasileira com show de abertura animado

Por Dominic Ferreira,

A Praça Pedro II será novamente o cenário da celebração da cultura e da música popular brasileira com o retorno do Projeto Samba no Coreto, que inicia sua nova temporada na próxima quarta-feira, 9 de abril, às 19h. O projeto conta com o patrocínio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB-PI) e promete animar o público com a apresentação de Junior Trezeguet & Samba de Responsa, que dará o tom festivo para a noite de reabertura.

Foto: Reprodução | SecultSamba no Coreto
Samba no Coreto

Fundado em 2008, o Samba no Coreto começou como um encontro entre amigos para comemorar o Dia Nacional do Samba e rapidamente se consolidou como uma importante iniciativa cultural, realizando apresentações mensais na Praça Pedro II. O projeto tem reunido amantes do samba e do chorinho, transformando-se em uma referência na cena musical de Teresina.

O idealizador do projeto, Amauri Rocha, destaca o crescimento do evento ao longo dos anos: “O projeto cresceu muito, conquistou um público fiel, parceiros e visibilidade. Com o apoio da PNAB, conseguimos retornar com força total em 2025, com cinco edições confirmadas ao longo do ano. É uma ação que movimenta a economia local, valoriza os músicos e inspira a ocupação cultural dos espaços públicos, algo que Teresina está precisando cada vez mais”. 

Ao longo de seus 16 anos de história, o Samba no Coreto já promoveu diversos eventos, como o Festival de Sambas Autorais e shows comemorativos ao Dia do Samba. O coreto da praça já foi palco de artistas renomados da cena piauliense e nacional, como Beth Moreno, Arlindinho e Marquinhos Satã, além de manter um trabalho autoral com o álbum “Nossa Pegada”, disponível nas plataformas digitais.

“Estamos imensamente felizes por voltar a ocupar esse espaço que é tão importante para nós. O Samba no Coreto é resistência, memória, e celebração da nossa cultura popular”, conclui  Clarissa Parente, coordenadora do projeto, reafirmando o compromisso de revigorar o patrimônio cultural e gerar oportunidades de emprego na área.

Fonte: Secult

Comente

Pequisar