Emicida se pronuncia após rompimento com irmão e entrevista no Fantástico

O ex-empresário e irmão de Emicida, Evandro Fióti, processou o artista por um divisão de valores da empresa montada pelos dois, onde ele só detém 10%

Por Rayfran Junior,

O rompimento entre os irmãos Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, e Evandro Fióti, fundadores da empresa LAB Fantasma, agitou o rap nacional nos últimos dias. A separação, oficializada e anunciada no fim de março, ganhou novos capítulos, após acusações de movimentações financeiras suspeitas e divergências judiciais envolvendo a gestão da empresa.

Foto: ReproduçãoEmicida e Evandro Fióti
Emicida e Evandro Fióti

Segundo informações divulgadas no Fantástico, da TV Globo, Fióti teria realizado saques não autorizados que somam R$ 6 milhões, o que teria motivado a crise entre os irmãos. Ele, no entanto, negou qualquer irregularidade e afirmou que os valores foram transferidos com conhecimento de Emicida. “Existe um e-mail institucional que comprova que ele sabia”, declarou Fióti à reportagem.

Na entrevista, o produtor musical disse ainda que compreende o fim da parceria, mas busca na Justiça uma divisão mais equilibrada da sociedade da LAB Fantasma, que começou em 2010 com cotas iguais. No entanto, uma alteração contratual em 2014 deu a Emicida 90% da empresa e deixou Fióti com 10%. A administração da LAB, segundo consta no contrato, ficou sob responsabilidade do rapper.

Do outro lado, Emicida preferiu não se pronunciar ao vivo, mas emitiu uma nota na qual lamenta a situação e se diz magoado com o processo movido pelo irmão. “Fui surpreendido judicialmente justamente quando buscávamos um novo acordo de forma amigável”, declarou o artista, acrescentando que a Justiça já indeferiu duas vezes os pedidos feitos por Fióti.

"Estou muito triste por ter que passar por tudo isso", concluiu Emicida. Ainda segundo o rapper, o assunto não será tratado na mídia e sim pelos seus advogados.

O rompimento profissional foi anunciado no dia 28 de março, com os irmãos alegando “diferenças de interesses”. Desde então, Fióti não responde mais pela carreira de Emicida e já anunciou que está pronto para seguir novos caminhos profissionais.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar