Lady Gaga faz história no Coachella com espetáculo de “ópera pop”
Com setlist poderosa, o espetáculo foi a estreia da turnê “Mayhem”, nova era da popstar
A noite era aguardada com ansiedade, mas o que Lady Gaga proporcionou na 24ª edição do Coachella superou todas as expectativas. Em uma apresentação de duas horas, com 20 músicas no repertório, a popstar de 39 anos entregou um espetáculo grandioso e deixou uma marca na história do festival.

Transformando o palco principal em um teatro de atmosfera gótica, Gaga levou ao público uma produção cinematográfica. O cenário impactante, com direito a orquestra de cordas distribuída pelos camarotes, mais de vinte dançarinos e banda ao vivo, foi apenas o pano de fundo para uma performance meticulosamente pensada em cada detalhe.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O setlist percorreu os principais momentos da sua carreira, com referências a diferentes fases e figurinos icônicos que ela usou ao longo dos anos. A apresentação foi dividida em cinco atos, cada um marcado por paletas de cores distintas e climas específicos — do vermelho ao cinza.
A “Mother Monster” abriu o espetáculo com o hit “Bloody Mary”, no alto de uma estrutura em forma de gaiola, interagindo com dançarinas aprisionadas. Logo em seguida, Gaga aparece saindo do túmulo ao som de “Disease” como se tivesse renascendo. Outro ponto alto foi a luta consigo mesmo, entre a Gaga atual e Gaga “das antigas”, com uma coreografia impactante no tabuleiro de xadrez de “Poker Face”, levando o público à loucura.
A artista não economizou em versatilidade: tocou guitarra em “Garden Of Eden”, sentou-se ao piano em uma versão intimista de “Shallow” e assumiu a bateria em “Killah”. Até nas pausas entre músicas, o público pôde sentir a emoção da cantora, que sorriu, se declarou aos fãs e deixou transparecer a entrega física e emocional da performance.
O clímax veio com “Bad Romance”, encerrando o show em clima apoteótico, com luzes vermelhas intensas e trajes brancos em cena. Lady Gaga, que desembarca no Brasil no dia 3 de maio para uma apresentação histórica em Copacabana, elevou o nível do que é se apresentar no Coachella. A mãe dos “little monsters” trouxe uma narrativa construída em atos, onde música, performance e estética caminharam lado a lado.

E para os fãs brasileiros, o show serviu de aperitivo. A expectativa para o espetáculo em Copacabana cresceu ainda mais após a noite histórica no Coachella.
Confira a setlist completa do show:
Ato I: Of Velvet and Vice
Bloody Mary
Abracadabra
Judas
Scheiße
Garden of Eden
Poker Face
Ato II: And She Fell Into a Gothic Dream
Perfect Celebrity
Disease
Paparazzi
Alejandro
The Beast
Ato III: The Beautiful Nightmare That Knows Her Name
Killah
Zombieboy
Die With a Smile
How Bad Do U Want Me
Ato IV: To Wake Her Is to Lose Her
Shadow of a Man
Born This Way
Shallow
Vanish Into You
Ato Final: Eternal Aria of the Monster Heart
Bad Romance
Fonte: Portal AZ