Freira Inah, pessoa mais velha do mundo, morre aos 116 anos em Porto Alegre
A causa da morte foi disfunção múltipla dos órgãos, conforme consta no atestado de óbito.
A freira Inah Canabarro Lucas, considerada a pessoa mais velha do mundo, morre nesta quarta-feira (30), em Porto Alegre (RS), aos 116 anos e 362 dias. A causa da morte foi disfunção múltipla dos órgãos, conforme consta no atestado de óbito.

Nascida em São Francisco de Assis, no interior do Rio Grande do Sul, Irmã Inah integrava a congregação Santa Teresa de Jesus e era descendente do general David Canabarro, figura histórica da Revolução Farroupilha.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Sua longevidade chamou atenção inclusive do Vaticano. Em 2018, ao completar 110 anos, ela recebeu uma bênção apostólica do papa Francisco em reconhecimento à sua vida dedicada à fé.
Irmã Inah também era conhecida por sua paixão pelo futebol. Torcedora fervorosa do Internacional, o clube emitiu uma nota lamentando o falecimento e destacou que ela “destinou seus 116 anos de vida à bondade, à fé e ao amor pelo Clube do Povo”.
Com sua morte, o título de pessoa mais velha do mundo passa agora para a britânica Ethel Caterham, residente em Surrey, na Inglaterra, que tem 115 anos e 252 dias.
O monitoramento oficial de pessoas com idade extremamente avançada, conhecidas como “supercentenários”, é feito pela organização LongeviQuest. Para receber o reconhecimento, é necessário ter ao menos 108 anos e comprovar a idade com uma rigorosa análise documental.
Fonte: Portal AZ