Bolsonaro segue internado em Brasília e sem previsão de alta

Segundo o novo boletim médico, o quadro de saúde de Bolsonaro é estável, sem dor, febre ou problemas na pressão

Por Rayfran Junior,

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado no hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 13 de abril, após ter sido submetido a uma cirurgia abdominal de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal. De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira (2), o quadro de saúde é estável, sem dor, febre ou alterações na pressão arterial.

Foto: Reprodução | InstagramJair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

A equipe médica informou que Bolsonaro está em dieta oral, complementada por nutrição parenteral, e realiza sessões diárias de fisioterapia motora. O ex-presidente também recebe medidas preventivas contra trombose venosa. As visitas seguem restritas, e não há previsão para a alta hospitalar.

Essa foi a sexta cirurgia relacionada às complicações decorrentes do atentado a faca sofrido por Bolsonaro em 2018, durante a campanha presidencial, em Juiz de Fora (MG). Desde então, ele passou por múltiplas intervenções cirúrgicas no sistema digestivo.

Na quarta-feira (30), Bolsonaro foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um leito de cuidados semi-intensivos. Durante a recuperação, o ex-presidente tem usado as redes sociais para atualizar seus seguidores, inclusive com vídeos em que aparece caminhando com auxílio de um andador, ao lado da esposa, Michelle Bolsonaro.

Além dos problemas de saúde, Bolsonaro também enfrenta pendências judiciais. Em abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) o intimou a prestar depoimento no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado. A intimação foi entregue pessoalmente por uma oficial de justiça no hospital.

O ex-presidente segue sob monitoramento clínico e sem previsão de alta.

Fonte: Com informações do Brasil 247

Comente

Pequisar