Morre Vicente de Paula, jornalista e ativista cultural, aos 35 anos

Vicente enfrentava um câncer no peritônio

Por Rayfran Junior,

Morreu nesta segunda-feira (19), em Teresina, o jornalista, educador e produtor cultural Vicente de Paula Nascimento Leite Filho, aos 35 anos. Ele estava internado em um hospital da capital, enfrentando complicações causadas por um câncer no peritônio, membrana que reveste os órgãos da cavidade abdominal.

Natural de Timon (MA), Vicente construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a cultura, a comunicação e os direitos humanos. Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), ele também era mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB) e doutorando em Artes da Cena na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Atuou em diversos veículos de imprensa e se destacou por sua atuação em projetos audiovisuais e ações culturais voltadas a comunidades historicamente marginalizadas, como quilombolas, ribeirinhos e pessoas LGBTQIA+. 

No mês passado, Vicente compartilhou com amigos e seguidores uma mensagem comovente nas redes sociais, refletindo sobre o tratamento e o carinho recebido. "O tempo me impôs outra condição / Mas preciso de paciência e dedicação... Quero que saibam que me sinto muito amado / E que amor cure", escreveu.

O velório acontece nesta terça-feira (20) no bairro Santo Antônio, em Timon. 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar