Renata Sorrah elogia atuação de Paolla Oliveira no remake de "Vale Tudo"
A veterana relembrou o processo de criação da personagem "Heleninha", que vive dilema com o alcoolismo
A atriz Renata Sorrah, 78, elogiou a atuação de Paolla Oliveira como Heleninha Roitman na nova versão da novela Vale Tudo, papel que a consagrou na trama original, exibida pela TV Globo em 1988. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Conversa com Bial.

Renata contou que teve um encontro com Paolla nos bastidores de uma peça de teatro e aproveitou para incentivá-la. “A Paolla veio assistir à minha peça, e eu falei: ‘Você vai fazer linda’. Tenho uma admiração muito grande pela Paolla, pelas posições dela, a pessoa que ela é. E também como atriz: como ela é estudiosa, como ela é séria. E está fazendo muito bem”, disse.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Durante o bate-papo, Sorrah também relembrou o processo de construção da personagem, uma artista plástica que enfrenta o alcoolismo ao longo da novela. “Foi muito estudo, porque eu não bebo. Bebo muito pouco. Não me lembro de já ter tomado um porre. Mas fui às sessões de AA (Alcoólicos Anônimos); não existe uma organização melhor do que a AA”, relatou.
Segundo a atriz, as sessões ajudaram a compreender a dimensão do problema enfrentado pela personagem. “Fui a umas cinco sessões de AA, e é sério aquilo. Não sei como fiz (a personagem)”, contou.
“É outra época, outra novela”
Renata também comentou sobre as comparações feitas entre a versão original da novela e o remake atual. Para ela, é importante reconhecer que o contexto histórico mudou, o que influencia diretamente a obra. “Uma coisa é uma novela feita 36 anos atrás, numa época difícil do Brasil, em que as pessoas falavam: ‘Quem sair por último apaga a luz’. Agora, 36 anos depois, se conquistaram várias coisas. Então, é outra coisa.”
A veterana criticou o comportamento de parte do público nas redes sociais, que insiste em comparar as duas versões. “Os atores não estão comparando, isso é ótimo. Mas, às vezes, as redes sociais ficam comparando, é chato isso. É chato, é enjoado”, completou.
Fonte: Portal AZ