“Sonho Encantado de Cordel, O Musical” estreia no Sesc Cajuína em Teresina
Espetáculo reúne cultura nordestina e contos de Andersen com músicas inéditas
O musical “Sonho Encantado de Cordel” chega a Teresina nos dias 4 e 5 de outubro, no Sesc Cajuína, prometendo encantar o público com uma fusão única da literatura de cordel e os contos de fadas de Hans Christian Andersen. Apresentado pelo Ministério da Cultura e CAIXA Vida e Previdência, o espetáculo tem direção de Thereza Falcão e músicas originais de Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro, reunindo 14 artistas em uma produção que já conquistou mais de 80 mil espectadores pelo Brasil.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Inspirado no enredo “Uma Delirante Confusão Fabulística”, criado por Rosa Magalhães em 2005, o musical narra a história de Rosa Cordelista, uma jovem que, em um sonho mágico, encontra Andersen e juntos embarcam numa aventura cheia de personagens míticos e desafios que celebram a criatividade e o poder dos sonhos. Com mais de 10 cenários e 50 figurinos criados por Rosa Magalhães, a experiência visual é enriquecida por projeções e coreografias que valorizam a cultura nordestina.
A trilha sonora traz 10 músicas inéditas que mesclam ritmos nordestinos com a magia dos contos eternos de Andersen, interpretadas por um elenco talentoso que inclui Aline Wirley, Igor Rickli e Giulie Oliveira. A produção também homenageia Rosa Magalhães, uma das maiores artistas brasileiras, responsável pelos desenhos e figurinos do musical, falecida em julho de 2025, deixando um legado de arte e cultura.
Com sessões no sábado às 17h e no domingo às 15h e 17h, “Sonho Encantado de Cordel, O Musical” é uma celebração da diversidade cultural brasileira e uma oportunidade para toda a família vivenciar teatro de alta qualidade. Os ingressos para o espetáculo podem adquiridos pelo Symlpa (comprar ingresso).
Fonte: Com informações Sympla