Festival de Inverno de Pedro II inicia nesta quinta-feira; confira a programação
Evento contará com shows de artistas nacionais como Ferrugem, Marina Sena, Roupa Nova e mais
A cidade de Pedro II inicia nesta quinta-feira (4) mais uma edição do tradicional Festival de Inverno, evento que reúne atrações musicais, manifestações culturais, gastronomia, artesanato e turismo. A programação segue até domingo (7) e deve atrair milhares de visitantes ao município, conhecido pelas jazidas de opala e pelo clima mais ameno da região.
Consolidado como um dos principais eventos culturais do estado, o festival contará com apresentações de artistas de destaque nacional, entre eles Titãs, Roupa Nova, Marina Sena, Ferrugem, Toni Garrido, Chico Chico e Os Originais do Samba.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além dos nomes nacionais, a programação reserva espaço para artistas piauienses e bandas independentes, fortalecendo a produção cultural local e promovendo o intercâmbio entre diferentes expressões artísticas.
O evento será distribuído em seis espaços culturais espalhados pela cidade. O Palco Opala, instalado na Praça da Bonelle, receberá os principais shows. Já os palcos Gritador e Carlos Cordeiro serão dedicados a apresentações culturais e artistas regionais. A programação inclui ainda a Praça do Jazz, o Palco Mirante, na Serra dos Matões, e o tradicional Palco do Forró, voltado à cultura nordestina.
Além da agenda cultural, o festival movimenta setores como hotelaria, gastronomia, transporte e comércio local, sendo considerado um dos principais impulsionadores da economia de Pedro II durante o período do evento.
Promovido pela Prefeitura de Pedro II, o Festival de Inverno conta com apoio do Governo do Estado e do Sebrae, reunindo ações voltadas à valorização da cultura, do turismo e da economia criativa no Piauí.
Confira a programação do Palco Opala, que recebe as atrações nacionais:
Quinta-feira (04/06)
- 19h30 – Do Hermeto para Dominguinhos
- 21h – Puro Samba com Soraya Castelo Branco e Banda
- 22h – Toni Garrido
- 00h30 – Ferrugem
Sexta-feira (05/06)
- 19h30 – Tori
- 20h30 – Marina Sena
- 23h – Raissa Raabe
- 00h30 – Os Originais do Samba
Sábado (06/06)
- 19h30 – Alquimia Tropical
- 21h – Chico Chico
- 22h30 – Titãs
- 00h30 – Banda Dublin
Domingo (07/06)
- 19h30 – Vavá Ribeiro & Zé Quaresma
- 21h – Roupa Nova
- 22h30 – Brigitte Bardot
Fonte: Portal AZ