Como harmonizar vinhos brancos com comidas tradicionais da Quaresma

Descubra combinações perfeitas com pratos que nos acompanham por toda a vida

Por Carlos Sousa,

Durante o período da Quaresma, muitos optam por alternativas à carne vermelha, como frango, ovos e pescados. Além dessas opções, os vinhos brancos também podem complementar suas refeições. Segue sugestões de rótulos especiais para harmonizar com pratos típicos dessa época do ano.

Foto: Divulgação/ImprensaHarmonização de vinhos brancos
Daniel Oliveira, atendente de vinhos da rede, recomenda o Vinho Branco Club Des Sommerliers Vinho Verde, destacando sua qualidade característica da região de Portugal. Indicado para pratos como bacalhoada e salada de salmão, este vinho apresenta leveza, boa acidez e doçura discreta.

Outra opção é o Vinho Branco Italiano Barbanera Celebration Sangiovese Região da Toscana, conhecido por sua complexidade aromática e mineralidade. Feito da uva Sangiovese, este vinho é indicado para acompanhar pratos à base de peixes e carnes brancas com frutas cítricas.

Por fim, o Vinho Branco Italiano Barbanera Celebration Dispetto Região da Toscana, elaborado com as uvas Trebbiano, Sauvignon Blanc, Viognier e Chardonnay, é uma escolha macia e equilibrada. Ideal para harmonizar com pratos à base de peixes e frutos do mar.

Confira mais sugestões de vinhos exclusivos do Pão de Açúcar para a Quaresma:

Vinho Branco Club Des Sommelier Vinho Verde: Leveza e boa acidez, ideal para o Verão.

Vinho Branco Italiano Barbanera Celebration Sangiovese Região da Toscana: Rico em sabor e mineralidade, com final floral.

Vinho Branco Italiano Barbanera Celebration Dispetto Região da Toscana: Elaborado com uvas selecionadas, macio e com acidez equilibrada.

Fonte: Pão de Açúcar

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar