Evento arrecada doações para translado do corpo de Andreia Ribeiro

Artista passou mal e teve morte súbita durante show em José de Freitas

Por Marcelo Gomes,

O restaurante Dom Nelore, localizado na zona Sudeste de Teresina, realiza nesta segunda-feira (30) uma festa para ajudar no translado do corpo da cantora Andreia Ribeiro para São Paulo. Toda renda arrecadada no couvert será destinada à família da artista. 

Cantora Andreia Ribeiro durante último show em José de Freitas (Foto: divulgação)

Andreia Ribeiro morreu na manhã desse domingo (29) depois de sofrer um mal súbito durante um show que realizava no município de José de Freitas, na noite de sábado (28). 

Evento acontece nesta segunda-feira no Dom Nelore, na zona Sudeste (Foto: divulgação)

Com o tema ‘Todos por Andreia’, o evento desta segunda irá contar com diversos artistas piauienses. Dentre eles a Banda Toda Boa [grupo que Andreia fez parte], Rosa Xote, A Japa, Lilly Araújo, Manú Pissolotto, Léo Cachorrão, Júnior Masca, Forró de Paredão e muito mais. A festa começa às 21 horas. 

Ao Portal AZ, o empresário Ney Iran, proprietário da Toda Boa, banda em que Andreia Ribeiro cantou por nove meses, informou que familiares da artista disponibilizaram uma conta bancária pra custear o translado do corpo da cantora para o seu estado de origem, São Paulo.

As doações podem ser realizadas na conta abaixo:

Ag. 1637-3
Conta. 39.4696
Fabiana Silva Vasconcelos
Banco do Brasil

Entenda o caso

Andreia Ribeiro morreu na manhã desse domingo (29) depois de passar mal em um show no município de José de Freitas. Ao Portal AZ, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), informou que a cantora teve um mal súbito. Em decorrência disso, ela sofreu vômito e broncoaspiração.

Andreia Ribeiro durante entrevista ao Portal AZ em janeiro desse ano (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

“A paciente chegou ao HUT às 5h28 em estado gravíssimo e foi prontamente atendida. Os médicos fizeram todas as manobras possíveis para a reanimação da paciente, porém ela veio a óbito às 8h30”. 

Atualmente Andreia estava em carreira solo e fazia shows por todo o Piauí e Maranhão. Nas redes sociais, muitos fãs e admiradores foram surpreendidos com a morte precoce da artista. “Sem acreditar meu Deus. Como pode? Ela estava tão bem, em um momento perfeito da carreira. Força aos familiares”, disse um fã.

Andreia Ribeiro durante show em José de Freitas, realizado na noite deste sábado (Foto: divulgação)

A Prefeitura de José de Freitas divulgou uma nota de pesar pela morte de Andreia Ribeiro. “Uma artista dedicada e talentosa que por diversas vezes se apresentou em José de Freitas, contagiando a todos com sua alegria e irreverência”, declarou o prefeito Roger Linhares.

Veja abaixo a nota na íntegra: 

A Prefeitura de José de Freitas, em nome do prefeito Roger Linhares se solidariza com a família e amigos pelo falecimento da cantora Andreia Ribeiro, no Hospital de Urgências de Teresina na manhã deste domingo.

Uma artista dedicada e talentosa que por diversas vezes se apresentou em José de Freitas, contagiando a todos com sua alegria e irreverência.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares reiterando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestados a nossa população.

Matéria relacionada:

Cantora Andreia Ribeiro passa mal durante show e morre em Teresina    

Comente

Pequisar