Idoso é impedido de ser vacinado ao chegar em posto drive-thru de mototáxi

Situação foi presenciada em posto da Universidade Estadual do Piauí nesta sexta

Por Vitória Pilar,

Um idoso foi impedido de ser vacinado ao chegar de mototáxi em posto drive-thru de vacinação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), zona Norte de Teresina, na manhã desta sexta-feira (05). Ao Portal AZ, a nutricionista Elane Sena, que presenciou o ocorrido, relatou que o idoso não foi o único que ficou sem a imunização por não estar dentro de um carro. 

Idoso é impedido de ser vacinado ao chegar em posto drive-thru de mototáxi (Foto: Elane Sena)

"Eu fui com a minha irmã à Uespi para que ela se matriculasse em uma pós graduação, quando vi o idoso sendo impedido de ser vacinado porque tinha chegado de mototáxi. Os seguranças e a equipe de vacinação disseram que ele não iria ser vacinado e ele ficou lá sozinho, porque o motoqueiro já tinha ido embora. Foi revoltante", declarou Elane. 

A nutricionista destacou que a situação incomodou outras pessoas que estavam no posto de vacinação. Idosos desacompanhados foram acolhidos por veículos de pessoas que estavam na fila de imunização.

"Muitos idosos que moram perto da instituição foram à pé, sem suas famílias, e tiveram que ser amparados pela compaixão de quem estava vendo aquela situação desumana. Mesmo assim, muitos ficaram sem vacinas e sozinhos no campus", disse a nutricionista.

Comente

Pequisar