Criador do aplicativo Mobieduca.me, Antônio Marcos Oliveira, morre vítima da covid-19

Governador Wellington Dias lamentou o falecimento do jovem: "um gênio da tecnologia"

Por Marcelo Gomes,

O criador do aplicativo MobiEduca.me, Antônio Marcos Oliviera, morreu nesta quarta-feira (02), vítima da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), em postagem nas redes sociais. 

Criador do aplicativo Mobieduca.me, Antônio Marcos Oliveira, morre vítima da covid-19 (Foto: divulgação)

Antônio Marcos desempenhou importantes trabalhos para o Piauí. Ele também atuou no aperfeiçoamento do sistema de controle dos vacinados Covid, o vacinômetro, e também com posicionamento técnico sobre o Monitora Covid-19.

“O coronavírus continua ceifando vidas de jovens piauienses. Hoje fiquei triste pela partida do Antônio Marcos, carinhosamente apelidado de Marquinhos. Ele era um gênio da tecnologia e desenvolveu para o Piauí e para o Brasil o MobiEduc, que permite integração entre escola, alunos e família através do celular”, lamentou o governador.

Ainda em postagem, Wellington Dias afirmou que Antônio Marcos foi fundamental no aperfeiçoamento do sistema de controle dos vacinados Covid no Piauí e prestou consultoria técnica sobre o aplicativo Monitora Covid-19. 

“Ele se tornou meu amigo e da Rejane, uma pessoa muito querida. Muita força de Deus para a família neste momento de dor. A colaboração do Marquinhos nesta luta será para sempre lembrada”, escreveu.

O Governo do Piauí divulgou nota de pesar e prestou condolências aos amigos e familiares de Antônio Marcos.

Veja abaixo: 

O Governo do Estado do Piauí lamenta e manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Antônio Marcos Oliveira, desenvolvedor do aplicativo Mobieduca.me. Marcos desempenhou importantes trabalhos para o Piauí, atuou no aperfeiçoamento do sistema de controle dos vacinados Covid, o vacinômetro, e também atuou com posicionamento técnico sobre o Monitora Covid-19. Neste momento de dor, o Governo do Piauí expressa suas condolências e solidariza-se com os familiares e amigos de Antônio Marcos.

Sobre 

Desenvolvido por Antônio Marcos, o aplicativo MobiEduca.me permite que os estudantes tenham acesso à atividades escolares, além de auxiliar o professor na marcação de presença e correção de provas. Em 2020, a plataforma foi finalista do maior prêmio de tecnologias para educação do Mundo, o GESAwards, promovido pela União Europeia, Centro de Tecnologias Educacionais de Israel e EduLab do Japão. 

Comente

Pequisar