Forte chuva na madrugada deste sábado causa danos em diversos pontos da cidade

Força da água abriu uma cratera na Avenida Homero Castelo Branco

Por Laura Parente,

A forte chuva que caiu por toda Teresina durante o final desta sexta-feira (04) e madrugada do sábado (05) deixou diversos danos pela cidade. Vários pontos da capital ficaram alagados, árvores foram derrubadas, carros ficaram submersos e crateras se formaram em ruas de grande movimento.

Por causa da força da água, nesta madrugada uma cratera se abriu no cruzamento da Rua Eustáquio Portela com a Avenida Homero Castelo Branco, local esse que já é conhecido como um ponto perigoso de alagamento da cidade. Próximo dali acontece a obra de galeria da zona Leste. O Corpo de Bombeiros e a Strans encontram-se no local.

Forte chuva na madrugada deste sábado causa danos em diversos pontos da cidade (Foto: Reprodução)

É possível observar através de imagens que uma máquina que trabalhava no local foi engolida pelo buraco. Muros e calçadas do lugar ficaram destruídos e por pouco a uma banca de revistas ao lado do local também não cedeu.

“Eu cheguei cedo para trabalhar e me deparei com essa máquina assim. Ela sempre ficava aí por conta da construção que estão fazendo, da drenagem da água, por que toda vez que chove aí alaga e arrasta carro, moto”, disse Valdemar Neto, que trabalha próximo ao local da cratera na Avenida Homero Castelo Branco.

Carros submersos (Foto: Reprodução)

Vídeos compartilhados pelas redes sociais também mostram diversos carros quase que submersos na água. Imagens também mostram uma torre de celular que foi derrubada pela força dos ventos e da água na zona Leste, próximo a Avenida Visconde de Parnaíba.

Torre de celular derrubada pela chuva (Foto: Reprodução)

Segundo o professor de Climatologia, Weron Costa, a forte chuva que atingiu Teresina pode ser considerada como um evento severo.

“Nuvem isolada veio acompanhada de rajadas de vento, descargas elétricas e chuva em diferentes níveis de intensidade sobre o sítio urbano. Temporal isolado quebra o "jejum" imposto pelo veranico do fim de janeiro. Até às 23:50 horas a estação pluviométrica do CEMADEN havia computado cerca de 104 mm na região Leste, sendo que 70 mm apenas em uma hora de chuva intensa, caracterizando o evento como severo”, disse Werton.

(Foto: Reprodução)

Comente

Pequisar