Nos 50 anos do Pesqueirinho, Heráclito fala da construção da ponte dos 100 dias
Ele homenageia Edvaldo e a sua família que segue mantendo o Pesqueirinho
Em vídeo no Instagram, o ex-deputado federal Heráclito Fortes faz uma homenagem aos 50 anos do restaurante O Pesqueirinho, localizado à margem do rio Parnaíba, no bairro Poty Velho, em Teresina. O Pesqueirinho, criado em 1972, é um tradicional restaurante da cidade, na margem do rio Poti, na zona Norte.
Heráclito Foetes termina fazendo duas surpreendentes revelações: de que criou o SOS Rural - programa de atendimento de urgência da Saúde, baseado num drama de uma mãe que gritava do outro lado do rio para que socorressem o filho acidentado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Nos 50 anos do Pesqueirinho, Heráclito fala da construção da ponte dos 100 dias (Foto:Leonel Vieira/Maps)
Conta ele que se encontrava no restaurante, certa noite, nos anos 90, quando era prefeito de Teresina, acompanhado do então presidente da câmara dos deputados Paes de Andrade. Ali ouviu o dono do restaurante, Edvaldo, já falecido, falar do drama das pessoas que moravam do outro lado do rio, na localidade que mais tarde veio chamar-se Santa Maria da Codipi.
A outra revelação do ex-prefeito, também baseada nas histórias de Edvaldo, foi a decisão de construir a ponte que liga o Poty Velho a Santa Maria e Vassouras, em 100 dias.
“Buscamos a melhor tecnologia da época e investimos, apesar das divindades, sem qualquer corrupção”. Salienta Heráclito.
Ao final da mensagem, Heráclito Fortes homenageia Edvaldo e a sua família que segue mantendo o Pesqueirinho, que o ex-prefeito considera um patrimônio da cidade.
Boa gestão
Heráclito Fortes foi prefeito de Teresina entre 1989/1993, destacando a gestão com a obra da ponte do PoTy Velho e pelo programa SOS Teresina, de atendimento às pessoas na área de saúde. Esse programa chegou a ser copiado por outras administrações no país.
Deputado federal desde 1982, logo após a gestão de prefeito, Heráclito voltou a câmara dos deputados em 1994, elegendo-se posteriormente senador da República e depois mais um mandato de deputado federal.