O voto “gabaritado” de Lula e Bolsonaro
O petista teve vitória absoluta em 144 dessas urnas
Em uma prova, diz-se que o estudante gabaritou se acerta todas as questões – notadamente se for prova de concurso. Considerando que a eleição é uma espécie de concurso, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL), “gabaritaram” em 147 urnas, segundo levantamento do jornal O Globo com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral.

O diário carioca informa que pelo levantamento, Lula e Bolsonaro “fecharam” a votação em 147 seções eleitorais do país, nas quais obtiveram todos os votos válidos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Lula “gabaritou” mais que Bolsonaro. O petista teve vitória absoluta em 144 dessas urnas, enquanto o atual presidente obteve todos os votos válidos em três.
Zerar votos numa secção tem sido motivo para apoiadores do presidente reforçarem o discurso de fraude nas eleições.
Em grupos de apoiadores de Bolsonaro circularam ao longo da semana passada links para os boletins de urna de seções eleitorais onde o presidente teve zero voto ou votação inexpressiva.
Também circularam vídeos que sugerem fraude pelo fato de todos os eleitores que compareceram a uma seção no município de Confresa, no Mato Grosso, terem votado em Lula.
No estado, apesar da vitória de Bolsonaro com 65,08% dos votos, áreas indígenas de Confresa e de outros quatro municípios deram 100% dos votos válidos para o petista. Segundo o TRE-MT, é comum que haja convergência de votos em regiões indígenas e quilombolas.
Caso oposto foi registrado no Pará. Num colégio da Ilha Viçosa, no município de Chaves, Bolsonaro conquistou todos os votos válidos.
Apesar de ter dito ao Supremo que “acabou”, Bolsonaro não desistiu de contestar o resultado das urnas.
Fonte: O Globo