Morre, aos 83 anos, o médico João Orlando em Teresina
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) divulgou nota de pesar
O médico João Orlando Ribeiro Gonçalves faleceu na manhã deste domingo (13). Ainda não há informações sobre a causa da morte.
João Orlando, que era oftalmologista e já foi presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), estava internado no Hospital Unimed Primavera, vindo a óbito por volta de 9h.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) divulgou nota de pesar lamentando o falecimento e destacou a atuação profissional de João Orlando na Saúde piauiense.
"Dr João Orlando é, sem dúvidas, um dos nomes de maior destaque na história da medicina do Piauí, mundialmente reconhecido e respeitado, em razão dos seus estudos, pesquisas e relevantes serviços prestados à medicina e à sociedade piauienses, sempre com muito zelo, ética e moral", diz.
O velório de João Orlando Ribeiro Gonçalves ocorrerá a partir das 15h, na Pax União e o sepultamento acontecerá às 9h desta segunda-feira(14/11) no Cemitério Recanto da Saudade.
Veja a nota na íntegra:
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) manifesta o mais profundo pesar pela morte do médico Dr. João Orlando Ribeiro Gonçalves.
Dr João Orlando é, sem dúvidas, um dos nomes de maior destaque na história da medicina do Piauí, mundialmente reconhecido e respeitado, em razão dos seus estudos, pesquisas e relevantes serviços prestados à medicina e à sociedade piauienses, sempre com muito zelo, ética e moral.
Um homem íntegro e sábio, com uma distinta trajetória de vida. Dr. João Orlando esteve à frente de seu tempo, como médico, docente, pesquisador e gestor, deixando um brilhante legado.
Nossos mais sinceros sentimentos à família, aos amigos e a todos tocados por ele.
Fonte: PORTAL AZ