Guarda Municipal passa a coibir crimes de maus-tratos aos animais

Grupo especializado pode receber denúncias de maus-tratos e casos de flagrante

Por Redação do Portal AZ,

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina ampliou a atuação e poderá coibir crimes de maus-tratos aos animais através do grupo especializado, Guarda Ambiental.

O gerente da Guarda Ambiental, José Teixeira, explicou que o grupo pode receber denúncias de maus-tratos e casos de flagrante através do número 153. “Ao se deparar com um caso de maus-tratos, a população deve nos acionar o mais breve possível. Quanto a casos de crime por omissão em ambientes particulares ou crime de abandono, a orientação é recolher o máximo de provas possíveis (fotos, vídeos, áudios, endereço, placas veiculares, nomes) e se direcionar à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para denúncia e abertura de boletim de ocorrência”, orienta o gerente.

Foto: Foto divulgaçãoGuarda Municipal passa a coibir crimes de maus-tratos aos animais
Guarda Municipal passa a coibir crimes de maus-tratos aos animais

A Guarda Ambiental, foi instalada em 2021 e conta com 18 guardas municipais que integram patrulhas 24 horas por dia, todos os dias da semana. O grupo especializado participou de uma palestra, nesta sexta-feira (16) coordenada pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) , em uma escola pública da Capital para conscientização sobre os cuidados dos animais.

“Ficamos muito felizes em participar desse projeto piloto e que tem um grande potencial para gerar frutos. Falamos aos alunos do Ceti Didácio Silva sobre a Guarda Municipal e o nosso grupo especializado, a Guarda Ambiental, que atua em casos de resgates de animais silvestres e outras ocorrências ligadas ao Meio Ambiente. Além disso trabalhamos para coibir crimes de maus-tratos, uma demanda muito frequente em Teresina”, destacou o gerente da Guarda Ambiental.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar