Abandonada pelo poder público, Teresina vive caos em dia de chuva
Até o ex-governador e futuro ministro não sai e nem entra em casa na inundação da BR
Grande número de famílias de Teresina não teve a felicidade de festejar o Menino Jesus na véspera do seu nascimento: o forte temporal que se abateu sobre a capital inundou ruas, avenidas, transbordou as galerias inacabadas da prefeitura causando verdadeiro transtorno.
Quem saiu às ruas para as casas de parentes e amigos com o intuito de festejar Cristo, ficou no meio do caminho, com carro atolado nas águas pluviais, principalmente na zona leste, onde, há anos, a prefeitura anuncia que investe recursos públicos e nunca conclui o trabalho.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

A área na zona leste que compreende todo o entorno da avenida Kennedy à avenida Homero Castro Branco inundou de tal forma que interditou trânsito, carros presos nas águas.
Na mesma área onde a galeria tragou um carro e matou uma professora, no inverno passado, o problema da galeria inacabada persiste. Na ocasião, o falastrão vice-prefeito Robert Rios chegou a anunciar que a galeria seria concluída em 40 dias. Já se passaram 365 e o problema de inundação persiste. Os milhões programados para a obra já foram torrados.
Vergonha Alheia
Vergonha maior deve passar o ex-governador, senador eleito e escolhido ministro Wellington Dias. Porque, certamente, ele não sabe explicar a sua população como é que mora num condomínio que em dia de chuva não pode sair de casa.
O condomínio de Wellington, localizado à margem da BR 343 fica ilhado. As águas impedem entradas e saídas, porque, em suas quatro gestões de governo, o futuro ministro não fez qualquer obra em parceria com a prefeitura para conter as inundações.

Os bombeiros e a Defesa Civil ainda não divulgaram o número de casas inundadas, veículos avariados nas chuvas e nem a quantidade de pessoas atingidas com as chuvas da véspera de Natal.
É grave o problema da galeria lá da zona leste, que apesar do investimento de Milhões de reais, nunca foram concluídas. O MP precisa auditar essas contas - principalmente dos empréstimos feitos com organismos federais - porque há suspeitas de que os recursos foram desviados.
Fonte: Portal AZ