Avenida dos Expedicionários é liberada depois de obras
A reforma durou 8 dias em que a via ficou parcialmente interditada
A prefeitura de Teresina anunciou hoje que a Avenida dos Expedicionários já foi liberada para trânsito nos dois sentidos. A via estava parcialmente interditada desde o dia 30 de dezembro para obras de drenagem da água que se acumulava no local.

Alvo de denúncias de moradores e transeuntes, a Avenida acumulava uma grande quantidade de água e causava buracos e acidentes.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo a Saad Leste, as obras, que estavam previstas para terminar ontem, duraram uma semana e adicionaram uma canaleta para escoar a água que se acumulava, calçadas, canteiro central e alargamento da pista, com duas faixas exclusivas para ônibus, nos dois sentidos.
De acordo com o engenheiro da SAAD Leste, Paulo Nunes, a causa do acúmulo de água na via era uma casa construída em local indevido.
“Iniciou um acúmulo de água no trecho, porque foi feita uma casa no local para onde a água corria. Essa água passava, mas começou a acumular por conta da construção. Lá também passam muitas carretas bitrens e não é para passar, houve um recalque e o asfalto foi danificado, então, onde tem água e peso excessivo abrem buracos. Fizemos uma canaleta tirando a água para o outro lado, onde tem uma boca de lobo”, afirma Paulo Nunes.
Com as obras a Prefeitura espera que o trânsito no local flua com mais rapidez e os problemas relacionados a buracos e acidentes cessem.
Matérias relacionadas:
Cheia de buracos, Avenida dos Expedicionários será interditada nesta sexta
Avenida dos Expedicionários segue interditada até quinta-feira
Fonte: Com informações da PMT