Agespisa empossa mais um em cargo privativo de engenheiro. CREA silencia

A vedação está explícita em lei federal e em resolução do Confea

Por Redação do Portal AZ,

Duas semanas depois de empossar o advogado Leonardo Silva Sousa no cargo de diretor de Operações - que é privativo de engenheiro - foi empossado nesta segunda-feira como diretor de engenharia da empresa da águas, o administrador Patrick Costa. 

Foto: ReproduçãoPatrick Costa foi empossado nesta segunda-feira (30)
Patrick Costa foi empossado nesta segunda-feira (30)

Até agora o CREA não se manifestou sobre as duas nomeações que proibidas por lei federal, uma vez que os dois cargos são privativos de engenheiros. 

Indicações políticas 

Publicamente ninguém fala quem indicou esses dois diretores, mas já se sabe que o de Produção, Leonardo Sousa, é da cota do ex-presidente Genival, atual vereador em Piripiri, que é seu sogro.

Ninguém sabe qual deputado estadual indicou o diretor de engenharia. 

Os dois cargos ocupados são exclusivos da engenharia na forma da lei Federal 5.194/66 e resolução do 430/1999-CONFEA.

Engenheiros da Agespisa estão apelando para que o CREA-PI faça Crea -Pi faça cumprir a lei federal. “Seus dirigentes não podem prevaricar, omitindo-se”, apelou um velho engenheiro. 

 Alheia aos argumentos de ilegalidades, a Agespisa segue cumprindo as determinações políticas e diz que Patríck atende todos os requisitos para o cargo.  

Sobre a posse do diretor de engenharia, que também é formado em Direito, a Agespisa despachou o release abaixo para as redações: 

“O novo diretor de Engenharia da Agespisa, Patrick Costa, tomou posse nesta segunda-feira, 30, completando o quadro de gestores da empresa. O novo diretor da Agespisa tem vasta experiência no serviço público e está concluindo doutorado na área de saúde pública.

Patrick Costa foi aprovado pelo Comitê de Elegibilidade depois de verificado que atende todos os pré-requisitos necessários para o cargo. A posse do novo gestor contou com a presença do presidente da Agespisa, José Santana, e da diretora Financeira, Eryka Miranda.

Natural de Amarante, Patrick Costa é mestre em Administração e MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades, além de especialista em Gestão em Saúde e bacharel em Direito. Ele substitui Carlos Augusto de Oliveira, que esteve à frente da diretoria de Engenharia pelo período de cinco anos.”

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar