Agespisa empossa mais um em cargo privativo de engenheiro. CREA silencia
A vedação está explícita em lei federal e em resolução do Confea
Duas semanas depois de empossar o advogado Leonardo Silva Sousa no cargo de diretor de Operações - que é privativo de engenheiro - foi empossado nesta segunda-feira como diretor de engenharia da empresa da águas, o administrador Patrick Costa.

Até agora o CREA não se manifestou sobre as duas nomeações que proibidas por lei federal, uma vez que os dois cargos são privativos de engenheiros.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Indicações políticas
Publicamente ninguém fala quem indicou esses dois diretores, mas já se sabe que o de Produção, Leonardo Sousa, é da cota do ex-presidente Genival, atual vereador em Piripiri, que é seu sogro.
Ninguém sabe qual deputado estadual indicou o diretor de engenharia.
Os dois cargos ocupados são exclusivos da engenharia na forma da lei Federal 5.194/66 e resolução do 430/1999-CONFEA.
Engenheiros da Agespisa estão apelando para que o CREA-PI faça Crea -Pi faça cumprir a lei federal. “Seus dirigentes não podem prevaricar, omitindo-se”, apelou um velho engenheiro.
Alheia aos argumentos de ilegalidades, a Agespisa segue cumprindo as determinações políticas e diz que Patríck atende todos os requisitos para o cargo.
Sobre a posse do diretor de engenharia, que também é formado em Direito, a Agespisa despachou o release abaixo para as redações:
“O novo diretor de Engenharia da Agespisa, Patrick Costa, tomou posse nesta segunda-feira, 30, completando o quadro de gestores da empresa. O novo diretor da Agespisa tem vasta experiência no serviço público e está concluindo doutorado na área de saúde pública.
Patrick Costa foi aprovado pelo Comitê de Elegibilidade depois de verificado que atende todos os pré-requisitos necessários para o cargo. A posse do novo gestor contou com a presença do presidente da Agespisa, José Santana, e da diretora Financeira, Eryka Miranda.
Natural de Amarante, Patrick Costa é mestre em Administração e MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades, além de especialista em Gestão em Saúde e bacharel em Direito. Ele substitui Carlos Augusto de Oliveira, que esteve à frente da diretoria de Engenharia pelo período de cinco anos.”
Fonte: Portal AZ