Presidente de sindicato protesta contra nomeações ilegais na Agespisa

Até as 17 hs desta segunda-feira o CREA-PI ainda não havia se manifestado sobre o assunto

Por Redação do Portal AZ,

O presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piaui, Florentino de Souza Filho, reagiu imediatamente à divulgação sobre equivocadas e irregulares nomeações de duas pessoas para cargos privativos de engenheiro, na diretoria da Agespisa. 

Foto: DivulgaçãoAntonio Florentino De Souza Filho, presidente do sindicato dos engenheiros no Piauí
Antonio Florentino De Souza Filho, presidente do sindicato dos engenheiros no Piauí

“Será se o governador não tem engenheiros nos seus quadros para assumir essas diretorias?”, indagou indagou Florentino em postagem nas redes sociais, assumindo papel que caberia ao presidente do Crea-PI, não só questionar, como denunciar a ilegalidade. 

Enquanto o Crea se omite em relação a segunda nomeação supostamente ilegal, que foi a desta segunda-feira, com a posse de Patrick na diretoria de Engenharia, o presidente do Sindicato dos Engenheiros mostra que o governo está afrontando lei federal. 

Foto: ReproduçãoO presidente do Sindicato dos Engenheiros reagiu imediatamente à divulgação sobre nomeações irregulares
O presidente do Sindicato dos Engenheiros reagiu imediatamente à divulgação sobre nomeações irregulares

“Entendemos que o governador Rafael Fonteles não está atentando para a legislação federal A lei 5194/66 e resolução 430/1999 do Conselhk Federal de Engenharia e Agronomia são claras quando trata de cargos públicos os de exclusividade de engenheiros”, afirma Florentino. 

Para ele não há dúvidas de que as duas diretorias (de operações e engenharia)recentemente preenchidas por um advogado e um administrador são exclusivas de engenheiros. 

E, por fim, Florentino lamenta: “não é possível que pela primeira vez na história da empresa essas diretorias sejam geridas por profissionais não habilitados para o cargo, em descumprimento a uma lei federal devidamente em vigor”. 

Até as 17 hs desta segunda-feira o CREA-PI ainda não havia se manifestado sobre o assunto.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar