Prefeitura e Fluminense do Piauí lançam escolinha do time em Pedro II
A solenidade de lançamento aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissionalizante
A Escolinha do Fluminense foi inaugurada em Pedro II neste sábado (4), em função de parceria envolvendo a Prefeitura da cidade e o Fluminense Esporte Clube do Piauí.
A solenidade de lançamento aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissionalizante – CEEP Angelina Mendes Braga e teve a participação da prefeita Betinha Brandão, do diretor técnico do Fluminense do Piauí, Vicente de Paula, e do presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Braw.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

”Primeiro, agradeço a Deus por poder oferecer a essas crianças a oportunidade de participar de uma escolinha de um time profissional. Tenho certeza que colheremos bons frutos com todos os benefícios que o esporte pode oferecer. Estamos muito felizes com essa parceria com o Fluminense”, frisou a prefeita Betinha Brandão na ocasião.
A escolinha atenderá, inicialmente, 100 jovens de idades entre 12 e 16 anos, alunos da rede municipal de ensino em situação de vulnerabilidade social, que terão à disposição material esportivo, instrutores, lanche e acompanhamento técnico. As aulas acontecerão três vezes por semana.
O diretor técnico do Fluminense, Vicente de Paula, ao final da solenidade, anunciou que o clube promoverá em breve uma peneira em Pedro II. “Caso tenha um jogador que se destaque, ele será encaminhado para Teresina, podendo chegar a outros centros do país”, destacou.
“Essa escolinha com estudantes da rede municipal de ensino é muito importante, pois, além da formação do atleta, objetiva também a formação do cidadão. Isso é muito importante”, destacou o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Braw.
O evento contou, ainda, com a presença dos vereadores Eugênio Cavalcante, Joel Neves e Samuel Silva, secretários municipais, autoridades, desportistas, estudantes e seus familiares.
Fonte: Com informações da Prefeitura de Pedro II