Ônibus do Transporte Eficiente paralisam as atividades por falta de pagamento
A cidade tem cerca de 3 mil cadeirantes que são atendidos pelo transporte eficiente
A capital teresinense amanheceu com novo transtorno no transporte coletivo. Desta vez, foram os motoristas do transporte eficiente, responsável por transportar pessoas com deficiência em cadeira de rodas cadastradas na Strans, que pararam as atividades por falta de pagamentos.

De acordo com os trabalhadores, a empresa Santa Cruz está há quase 3 meses sem receber pagamentos da prefeitura de Teresina.A cidade tem cerca de 3 mil cadeirantes que são atendidos pelo transporte eficiente.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo a Associação dos Cadeirantes de Teresina a empresa Santa Cruz já havia feito uma redução na frota, que antes da pandemia operava com 18 veículos, agora são apenas 5. Mesmo com a redução, os pagamentos não têm sido honrados pela prefeitura.
A empresa alega que não tem mais recursos para manter os 5 veículos em funcionamento diário pagando os funcionários e o combustível, sem que a prefeitura quite o valor devido.
De acordo com a Ascamte, mesmo depois da paralisação de hoje, apenas dois dos 5 veículos em operação vão continuar funcionando, reduzindo ainda mais a frota que deve atender toda a população cadeirante da capital. O presidente da associação diz que os demais veículos não estão em condições de continuar rodando, além de a empresa responsável alegar não conseguir abastecer todos os carros
Fonte: Com informações da Ascamte