UFPI atrasa novamente pagamento de bolsas de assistência estudantil
Estudantes relatam que pagamentos ainda não foram efetuados
A Universidade Federal do Piauí está novamente em atraso com o pagamento das Bolsas de Auxilio Estudantil (BAE). Em dezembro do ano passado, a instituição teve dificuldades para efetuar os pagamentos, que vieram com atraso. Estudantes beneficiários da bolsa mostram preocupação com o atraso da renda que lhes garante permanência na universidade.

A UFPI contempla milhares de bolsistas na modalidade assistencial com um valor que serve para auxiliar os alunos a se manterem na instituição. O benefício é ofertado para alunos em situação de vulnerabilidade, para que o discente não precise desistir do ensino superior em virtude da falta de condições financeiras para transporte, alimentação e outros gastos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A estudante de comunicação social, Izaura Sindel, relata que o atraso complica a vida de quem depende da bolsa para cumprir com as obrigações da universidade.
“Fica complicado, a gente não tem como chegar até a universidade, ainda tem o problema com os ônibus na cidade, que deixa o transporte ainda mais caro, e a gente conta com essa ajuda, sem ela, é muito difícil continuar na UFPI, principalmente em um curso que é integral.
A universidade afirma que os atrasos são resultado de um bloqueio de recursos que o governo federal implementou no início de dezembro, ainda no governo Bolsonaro, o que segundo a UFPI, tornou difícil o pagamento das bolsas de assistencialismo.
O outro lado
Procurada pelo Portal AZ, a UFPI através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) afirmou que a folha de pagamento dos estudantes foi enviada para o setor financeiro no prazo normal, no dia 25, e os bolsistas receberam seus benefícios também no prazo habitual, no dia 6 de fevereiro.
Caso algum aluno não tenha recebido a bolsa, basta entrar em contato através do e-mail ([email protected]) que será verificado se existe algum problema na conta ou de outra natureza para liberar o pagamento.
Fonte: Portal AZ