Corregedoria realiza destinação de bens apreendidos em Buriti dos Lopes

Entre os bens apreendidos estão celulares e motocicletas

Por Redação do Portal AZ,

A Corregedoria Geral da Justiça, através do projeto Destinar, realiza doações, descartes, restituições e encaminhamento para leilão judicial de bens apreendidos na comarca de Buriti dos Lopes, a ação ocorre até esta sexta-feira (10).

O objetivo é dar um destino aos bens apreendidos e custodiados nas unidades judiciárias de 1º grau do Poder Judiciário do Estado do Piauí.

Foto: DivulgaçãoDrogas e armas são incineradas
Drogas e armas são incineradas

Entre os bens apreendidos, estão 42 armas brancas; 10 motocicletas; 56 lotes de drogas e cerca de 560 bens gerais com identificação, vinculados a 138 processos judiciais, e 135 bens gerais sem identificação do número do processo de origem.

Entre os bens gerais estão balança de precisão, aparelhos celulares, câmeras digitais, bolsas, carteiras, capacetes, máquinas caça-níquel e outros.

Segundo o coordenador da Comissão Permanente de Recebimento, Guarda e Custódia da Corregedoria Geral da Justiça, Clarindo Machado, o destino dos objetos é pensado de acordo com cada caso.

“Primeiro, fizemos a triagem, catalogação individualizada e avaliação dos bens apreendidos do Depósito Judicial, consulta dos processos vinculados aos bens apreendidos com identificação processual e elaboramos a sugestão de destinação, conforme cada caso. Após a decisão de destinação, exarada pela autoridade judicial, chega a fase em que estamos, que é o cumprimento da decisão, com destinação final dos bens apreendidos”, explicou.

O coordenador afirma ainda que o estado de conservação do bem também é observado.

“Aparelhos eletroeletrônicos são destinados a instituições filantrópicas cadastradas pelo Poder Judiciário. Veículos são encaminhados para leilão. E há ainda bens que são incinerados, como drogas, e outros destruídos, como máquinas caça-níquel, por exemplo. O trabalho é minucioso e leva em conta, além da natureza do bem apreendido, seu estado de conservação”, completou Clarindo Machado.

As tarefas desenvolvidas pelo projeto Destinar são realizadas, principalmente, por meio do Sistema Nacional de Bens Apreendidos (SNBA), que auxilia o Poder Judiciário com informações sobre os bens apreendidos em processos criminais em todo o território nacional.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar