Universidade aciona a PF depois de extravio de mil formulários de diplomas
A instituição vai abrir processo administrativo para apurar o extravio dos documentos
A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) emitiu uma nota através de suas redes sociais informando o cancelamento de 1000 formulários de diplomas. Os documentos estavam em um malote que foi extraviado durante transporte dos correios. A instituição acionou a Polícia Federal e abriu processo administrativo para acompanhar o caso.

Os documentos são formulários em branco que servem para emissão dos diplomas oficiais. Com o cancelamento do lote, mil formandos da universidade ficam prejudicados e precisarão esperar novo lote de formulários para conseguirem o diploma.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A fornecedora do malote extraviado, a empresa HARPIA EMBALAGENS E TECNOLOGIA GRÁFICA LTDA, enviou o malote via correios e de acordo com as informações do site da empresa de postagens, o objeto foi postado no dia 29 de novembro de 2021, no Rio de Janeiro. No translado para o Piauí, o malote desapareceu do fluxo postal antes de chegar a Teresina. O extravio foi registrado no site dos correios no dia 29 de dezembro, ainda no ano passado.
Seguindo orientações da Polícia Federal e da Procuradoria Jurídica Federal da UFDPar, a instituição abriu um processo administrativo para apurar o desaparecimento dos malotes de numeração 0600 a 1600.
“A UFDPar abriu o Processo Administrativo nº 23855.000153/2023-45 com a finalidade de registrar todos os atos relacionados ao assunto, atendendo as recomendações da Procuradoria Jurídica Federal da UFDPar e do Departamento de Polícia Federal em Parnaíba, com o intuito de eliminar qualquer ação que possa violar a credibilidade dos diplomas legítimos expedidos por essa Instituição.” Diz nota da instituição nas redes sociais.
Fonte: Portal AZ