Piauí registrou aumento de 52,1% nas taxas de divórcios, diz IBGE
O estado também tem a menor taxa de nupcialidade do país
A pesquisa das estatísticas do Registro Civil do Instituto Brasileiro de Estatísticas (IBGE) apurou que no Piauí houve um aumento de 52,1% na taxa de divórcios. Os números são referentes ao ano de 2021 em comparação com o ano de 2020.

O número total de casais que se separaram nos cartórios foi de 2.360. Número muito maior que os contabilizados no ano anterior, que foi de 1.551.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O gráfico do órgão mostra que embora o número de divórcios tenha sido maior em 2021 do que no ano anterior, o número ainda representa um percentual baixo se comparado ao histórico do Piauí nos últimos 10 anos. O número de divórcios por ano estava em queda desde 2016, tendo registrado sua menor incidência em 2020, ano de pandemia, em que muitas instituições tiveram funcionamento reduzido.

Piauí é o estado com menor taxa de nupcialidade
O Piauí foi o estado com a menor taxa de nupcialidade legal em todo o país, com um indicador da ordem de 3,3, inferior à média do Brasil, que foi de 5,5.

A taxa de nupcialidade legal fornece uma dimensão do número de registros de casamentos em relação à população em idade de se casar, ou seja, de 15 anos ou mais de idade. No Piauí, para cada mil habitantes em idade de se casar, em média, 3,3 pessoas se uniram por meio do casamento civil em 2021.
Fonte: Com informações do IBGE