Corpo de piauiense morto na tragédia de São Paulo é sepultado no Piauí

Outras três vítimas devem chegar em Teresina ainda hoje

Por Karine Rocha,

O corpo de Ariosvaldo Paes Landim, piauiense , 46 anos, morto em São Paulo, chegou a São Braz do Piauí na noite desta quarta-feira (22). Ele é uma dos quatro piauienses que perderam a vida durante o deslizamento de terra provocado por chuvas no litoral paulista. Outros quatro piauienses continuam desaparecidos.

Foto: ReproduçãoAriosvaldo Paes Landim, piauiense morto no deslizamento em São Paulo
Ariosvaldo Paes Landim, piauiense morto no deslizamento em São Paulo

Uma aeronave saiu do Piauí para São Paulo no início da tarde de ontem para o transporte dos corpos, mas devido a dificuldades de liberação de um das vítimas, no Instituto Médico Legal de São Sebastião e interdição de estradas, eles devem chegar somente hoje. 

De acordo com o secretário de governo, Marcelo Noleto, o governo piauiense determinou a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Segurança e Defesa Civil para garantir o transporte das vítimas e familiares ao estado. 

"A expectativa é que cheguem hoje por volta das 13h. Devem vir nas aeronaves a criança, cujo corpo ainda está pendente no IML. E em outra aeronave deve vir um casal de adultos e mais 4 crianças, que são familiares que estão acompanhando os três corpos", detalhoou. 

Ele garante também que Piauí e São Paulo estão mantendo contato sobre a situação de desaparecidos na cidade paulista. Os membros dos familiares mortos serão assistidos pelo governo do estado. 

"Vamos continuar com o contato junto ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para acompanhar os trabalhos que são feitos por lá. Aqui chegando, a Secretaria de Assistência Social dará suporte para avaliarmos a situação dessas famílias, para que nada falte a eles nesse momento", disse Marcelo.

Piauienses vítimas da tragédia

A jovem Beatriz Farias Macedo, 26 anos, prima de Ariosvaldo continua desaparecida nos destroços. Ela está grávida de três meses.

Entre as vítimas de São Pedro do Piauí que residiam em São Paulo está o casal Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes. Os dois filhos do casal Adrian José da Conceição, de 11 anos e Mariely da Cruz da Conceição estão desaparecidos. 

O filho mais novo do casal, Alifi Miguel da Conceição, de 2 anos, foi resgatado e se recupera bem. O sobrinho de Adriel e Maria, Rafael Nunes de Oliveira, de 22 anos, também esta desaparecido.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar