Vereadora encontrada morta com o namorado pode ter sido vítima de feminicídio
De acordo com a polícia, não havia sinais de invasão na casa
A vereadora Yanny Brena (PL), chefe da câmara dos vereadores em Juazeiro do Norte, que foi encontrada morta em sua residência junto com o namorado, também morto, pode ter sido vítima de feminicídio. De acordo com a polícia do Ceará, a principal linha de investigação tem Rickson Pinto como suspeito de ter assassinado a namorada e em seguida tirado a própria vida.

De acordo com a polícia, não havia sinais de invasão na casa e nem de ferimentos de arma de fogo nos corpos do casal.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A TV Verdes Mares Cariri, afiliada da TV Globo, apurou junto aos policiais envolvidos no caso que havia cordas onde os corpos foram encontrados, e os dois morreram de mãos dadas.
A Polícia Civil do Ceará aguarda resultados dos laudos para progredir a investigação, no entanto, a linha principal de investigação é de feminicídio seguido de suícidio. O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher da cidade. A causa oficial das mortes deverá ser divulgada apenas depois da conclusão do laudo da perícia.
Entenda o caso:
A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e namorado Rickson Pint foram encontrados mortos, na manhã desta sexta-feira (03), dentro da casa da vereadora no bairro Lagoa Seca.
Yanny é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL), foi eleita presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte em novembro de 2022 e se manteria no cargo até o fim de 2024.
Ela era a segunda mulher a chefiar o Poder Legislativo da maior cidade do interior do Ceará.
Matérias relacionadas:
Presidente de Câmara e o namorado são achados mortos dentro de casa
Fonte: Com informações do G1 / TV Verdes Mares