Gestão Doutor Pessoa: Teresina está sem ônibus e sem serviço de limpeza das ruas
Veículos do CTA ficaram sem combustível e impedidos de sair da garagem
Os veículos do CTA, destinados à limpeza da capital, não saíram da garagem nesta quinta-feira (16). De acordo com denúncia dos próprios funcionários, a empresa que abastece os carros não teve como comprar combustível por conta de atrasos de pagamentos da prefeitura.

A prefeitura de Teresina informou na última segunda-feira (13) que vai rever o contrato com a empresa prestadora de serviços de limpeza do município, que se encerra daqui a 60 dias.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Assista ao vídeo
Segundo o secretário de Finanças, Admilson Brasil, o valor mensal que a prefeitura destina pelo contrato ao Consórcio Teresina Ambiental (CTA) é em torno de R$ 18 milhões por mês. “Vamos analisar esse contrato, que se encerra daqui a 60 dias, uma vez que as principais despesas hoje do município são com limpeza pública e terceirizados. Precisamos pensar na qualidade dessas despesas e adequação das mesmas com as receitas do município”, ressalta o secretário.
A prefeitura informou, através do seu site oficial, que as equipes de limpeza da Prefeitura de Teresina estão, nesta quinta-feira (16) em dezenas de pontos espalhados por toda a cidade, dentre eles, a galeria da Vila Irmã Dulce, a Avenida Joaquim Ribeiro, o Cemitério São Judas Tadeu e ruas do bairro Promorar.
No entanto, um vídeo circula em grupos de whatsapp mostrando que os veículos não deixaram a garagem do CTA nesta manhã e pelo mesmo motivo, funcionários não tiveram como ir às ruas cumprir suas funções.
Quarto dia de greve
Os motoristas e cobradores do transporte público de Teresina continuam em greve. Nos 3 primeiros dias houve bloqueio de avenidas, queima de pneus e uma caminhada em protesto pela avenida Frei Serafim.
Os manifestantes recebem apoio de outros membros da sociedade e esperam ter ainda mais adesão ao movimento que não tem data para terminar. Nesta quinta-feira existe a previsão de que estudantes se juntem à manifestação a partir das 16h.
Fonte: Portal AZ