Teresina registrou mais de 300 atendimentos à mulheres em situação de violência
Os dados foram colhidos entre os meses de janeiro e março deste ano
O Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência Esperança Garcia (CREG) contabilizou mais de 300 atendimentos realizados a mulheres em situação de violência em Teresina apenas neste primeiro trimestre do ano. Destes, 53 casos foram acolhidos pelo centro e incluídos nas políticas de proteção às mulheres realizadas pelo CREG.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O Centro atende mulheres em situação de violência doméstica, familiar e de gênero, residentes em Teresina, com idades de 18 a 59 anos. O lugar oferece assistência jurídica, social e psicológica, além de ofertar Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) e cursos de capacitações profissionais gratuitos.
“O GREG é um espaço que as mulheres teresinenses podem recorrer para se sentir acolhidas e seguras” aponta a secretária da SMPM, Karla Berger. “ O lugar não é para realizar denúncia, mas encorajar e dar apoio para que as mulheres rompam com o ciclo da violência”, finaliza.
De acordo com a coordenadora do Centro de Referência, Roberta Mara, 53 mulheres foram inseridas no serviço neste trimestre. A expectativa é de que o número de busca e inserção na unidade aumente ao longo deste ano, graças às ações promovidas pela sociedade civil para incentivar a denúncia e o apoio especializado.
Roberta explica que o espaço conta com estratégias de alcance nas redes sociais e divulgação nos eventos e ações da Secretaria da Mulher para maior alcance do espaço. Mensalmente são realizados ciclos de divulgações nas comunidades urbanas e rurais para fazer com que mais mulheres sejam alcançadas e encontrem a rede de atendimento.
Fonte: Com informações da PMT