Carla Yáscar tomará posse em 30 de março como defensora pública geral do Piauí

A defensora foi nomeada pelo governador no dia 04 deste mês

Por Redação do Portal AZ,

A defensora pública Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior tomará posse como defensora pública geral do Estado do Piauí para o biênio 2023/2025 na próxima quinta-feira (30), em solenidade no Theatro 4 de Setembro, em Teresina. 

Foto: DivulgaçãoCarla Yáscar vai tomar posse na próxima quinta-feira (30)
Carla Yáscar vai tomar posse na próxima quinta-feira (30)

Carla Yáscar Belchior compôs a lista tríplice juntamente com os defensores públicos João Batista Viana do Lago Neto e Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro e foi nomeada para o cargo pelo governador, Rafael Fonteles, no dia 04 de março deste ano.

“Após muita reflexão , decidi indicar a Dra. Carla Yascar Bento Feitosa Belchior como a nova defensora pública geral do estado do Piauí. Desejo muito sucesso nesse trabalho para a população de baixa renda . O Poder Executivo quer trabalhar unido com cada um dos 114 defensores e defensoras públicas do estado do Piauí nessa importante missão”, disse o governador Rafael Fonteles à época da nomeação da defensora.

Natural de Brejo Santo, no estado do Ceará, Carla Yáscar Belchior ingressou na Defensoria Pública do Estado do Piauí em 16 de maio de 2008. Foi defensora regional de 2008 a 2020, passando pelas regionais de Água Branca, São Gonçalo do Piauí, Demerval Lobão, Luzilândia, Matias Olímpio, Joaquim Pires, Barras, Campo Maior e União. De 2017 a 2019 acumulou ao trabalho exercido o cargo de coordenadora auxiliar das Defensorias Regionais. Atualmente, é titular da 11ª Defensoria Pública Criminal de Teresina, da qual está afastada para cumprir as funções de subdefensora pública geral do estado do Piauí, cargo ocupado nos dois mandatos do atual defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis.

A defensora ressaltou os desafios e obstáculos, mas declarou que está firme no propósito de trabalhar por uma Defensoria mais forte e humana, livre de discriminação de gênero, antirracista, com membros da carreira e servidoras(es) valorizadas(os) e bem acolhidas(os), além de espaço de defesa de direitos, em que as assistidas e assistidos tenham abrigo, atenção e atendimento de qualidade.

“Nosso principal desafio é seguir trabalhando para tornar a Defensoria Pública cada vez mais forte, buscando a máxima eficiência no uso dos recursos e tecnologias, para melhorar as condições de trabalho em todos os setores, o que certamente se reverterá em um atendimento cada vez mais qualificado ao nosso público assistido, tanto na capital como no interior do Estado”, afirmou

.O atual defensor público geral do estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, avalia que Carla irá dar continuidade aos avanços feitos na sua gestão e destaca que a defensora tem preparo para a função. 

“A defensora Carla Yáscar Belchior tem a experiência e competência necessárias para dar continuidade a modernização e fortalecimento da Defensoria Pública piauiense. Temos repetido que estamos deixando uma instituição pronta para ter na próxima gestão a melhor até agora realizada, frente a todos os avanços alcançados. A atual subdefensora-geral Carla Yáscar, que participou conosco nesta caminhada, foi pessoa fundamental para essas conquistas”, ressalta.

Fonte: Com informações do Governo do Piauí

Comente

Pequisar