Morre professora de 71 anos esfaqueada por aluno dentro de escola
Outras 3 professoras e 1 aluno da instituição também sofreram ferimentos
Elisabete Tenreiro, de 71 anos, morreu nesta segunda-feira (27) depois de ser esfaqueada por um aluno de 13 anos dentro da sala de aula. Outras três educadoras e um aluno ficaram feridos.
Registros de câmeras de segurança do colégio mostram o aluno desferindo os ataques contra os funcionários dentro de uma sala de aula. Nos vídeos também é possível ver a ação de uma professora de educação física que conseguiu conter o aluno até a chegada da Polícia Militar, que foi acionada por uma pessoa que viu as agressões em curso.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h30 da manhã, a área da escola foi isolada e outros órgãos foram acionados para controlar a situação.
Elisabete teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário da USP. Ela era professora de Ciências e atuava na unidade desde o começo do ano. Os outros professores feridos na ação foram encaminhados para o Hospital das Clínicas e para o Hospital Bandeirantes. O aluno ferido teve apenas um ferimento superficial no braço.
Inicialmente, a polícia havia informado que dois alunos tinham sido atingidos. Um deles, porém, foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou por meio das redes sociais "Não tenho palavras para expressar a minha tristeza", escreveu ele. O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), também lamentou o ataque. "Uma tragédia que nos deixa sem palavras", disse.
Aluno de 13 anos esfaqueia três professoras e um colega dentro de escola em SP
Três professoras e um aluno, que não tiveram identidades reveladas, foram feridos com uma faca por um estudante na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, no início desta segunda-feira (27).

A polícia e os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 7h da manhã. De acordo com as primeiras informações, uma das professoras feridas foi levada para o Hospital das Clínicas e a outra para o Hospital Bandeirantes. A terceira sofreu parada cardiorrespiratória e precisou ser socorrida pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar.

O menor foi detido e apreendido pela Polícia Militar depois que uma pessoa que viu os ataques, ligar para a polícia e denunciar as agressões. Depois da chegada da polícia a situação foi controlada rapidamente.
As ruas do entorno da Escola Thomázia Montoro estão interditadas por conta da ocorrência e da presença de várias viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Fonte: Com informações da Rádio CBN