Prefeito e entidades discutem projeto de lei para o Centro de Teresina
Projeto prevê transformar centro de Teresina com a construção de unidades habitacionais
Um Projeto de Lei para o desenvolvimento do Centro de Teresina foi pauta de uma reunião, nesta terça-feira (28), do prefeito Dr. Pessoa com diretores de entidades da construção civil, do comércio e do empreendedorismo no Palácio da Cidade.

O Projeto de Lei teria a construção de unidades habitacionais, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, um projeto arquitetônico de terminal rural de ônibus assinado pelo arquiteto Júlio Medeiros, além da indicação de três praças para realização de projetos socioculturais: Praça Pedro II, Praça Saraiva e Praça do Fripisa. O Sebrae também se comprometeu em promover ações de treinamentos e fomento do empreendedorismo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O prefeito Dr. Pessoa afirmou que o grupo de empresários irá auxiliar a prefeitura no crescimento da cidade.
“Hoje foi uma reunião muito produtiva, recebi essas autoridades do setor empresarial que apresentaram projetos importantes para a cidade de Teresina para a revitalização do Centro, como a construção de unidades habitacionais nessa região. Estou muito feliz, porque esse grupo de empresários quer ajudar a prefeitura no crescimento de Teresina”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.
O superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas Centro (SAAD Centro), Roncalli Filho, destacou as ações que a Prefeitura vem desenvolvendo para a revitalização e desenvolvimento do Centro.
“Foi uma reunião muito importante, na qual viemos trazer tudo que está sendo feito em relação às obras do Centro de Teresina, os que já foram iniciados e os já concluídos, podemos pra citar aqui o rebaixamento da avenida Miguel Rosa, que será assinada a ficha de licitação ainda esta semana”, afirmou o superintendente Roncalli Filho.
O presidente do Sinduscon, Guilherme Fortes destacou a importância do bom diálogo com a prefeitura e com as demais entidades.
“Abordamos dois temas importantes para a cidade de Teresina. Um deles é o novo Minha Casa Minha Vida, trouxemos ao prefeito dados e até exemplos de leis que tratam de habitação, para que a cidade seja habilitada para receber o programa. Em paralelo, também apresentamos um projeto que foi pedido pelo Dr. Pessoa, que é a ressignificação do Centro de Teresina. Dentro dessa missão, juntamos as entidades todas com o objetivo único de definir como executar esses projetos voltados para o Centro de Teresina”, destacou.
O presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, avaliou que mais pessoas morando no centro da cidade irá melhorar o comércio no local.
“Quando se fala no Centro da cidade sempre estamos juntos, discutindo. Acreditamos nesse projeto para poder trazer pessoas para virem morar no Centro. Com mais pessoas morando no Centro da cidade, consequentemente vamos ter lojas com mais frequência e com mais consumidores”, pontuou.
Fonte: Portal AZ