Funcionários denunciam salários atrasados e coleta de lixo é suspensa
Entre as reivindicações está o atraso no pagamento dos salários e o vale alimentação.
Funcionários do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) paralisaram as atividades de limpeza pública nesta segunda-feira (10). Entre as reivindicações, há o atraso no pagamento dos salários e o vale alimentação.

De acordo com o Presidente do Sindicato Dos Empregados Em Empresas De Asseio E Conservação Do Estado Do Piauí (Seeacep) Jonatas Miranda, os trabalhadores estão sem receber mesmo após as negociações anteriores.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Nos outros meses a gente estava fazendo uma negociação, pagava-se primeiro o salário e depois de 15 a 20 dias pagavam-se os tickets. Mas estou recebendo muita reclamação da categoria, porque o certo, de acordo com o contrato, é que se pague no quinto dia útil tanto salário como vale alimentação. Então, a gente paralisou hoje, porque realmente estamos sem salário e sem vale alimentação para poder reivindicar para que eles sejam pagos nos dias corretos”, disse Jonatas Miranda em entrevista ao Portal AZ.
A categoria segue 100% paralisada até que as reivindicações sejam atendidas. Os serviços de coleta domiciliar, limpeza de ruas e praças, varrição e entre outros continuam paralisados por tempo indeterminado.
Fonte: Seeacep