Visitas à Serra da Capivara dobram depois de aeroporto adiado por 12 anos

Viagens que duravam quase 8 horas hoje duram menos da metade do tempo

Por Glayciane Costa,

O sítio arqueológico de São Raimundo Nonato, conhecido como um dos pontos turísticos mais famosos do Piauí por suas gravuras e pinturas rupestres, tem recebido quase o dobro de visitas desde a construção do aeroporto na cidade.

 Foto: Governo do Piauí/Divulgação

Visitas à Serra da Capivara dobram depois de aeroporto adiado por mais de 12 anos
Visitas à Serra da Capivara dobram depois de aeroporto adiado por mais de 12 anos

Segundo informações do jornal O Globo, o que antes era necessário uma viagem de quase 8 horas para chegar até o local, hoje, dura menos da metade do tempo, o que ajudou a atrair ainda mais turistas para o parque que abriga mais de 600 sítios arqueológicos. 

Em entrevista para O Globo, a chefe do Parque Nacional Serra da Capivara, Marian Rodrigues, disse que o número de visitas dobrou em comparação ao mesmo período do ano passado.” O que esperávamos há bastante tempo está começando a acontecer. Recebemos 4 mil visitantes em janeiro, o dobro de janeiro de 2022.”

Desde 2004 os administradores do parque vêm lutando pela construção do aeroporto que recebe em média 30 mil visitantes por ano, mas apenas 12 anos depois é que as reivindicações finalmente foram atendidas e a inauguração do aeroporto que recebe dois voos regulares da companhia aérea Azul já tem mostrado resultado com o aumento de visitação.

Além da construção do aeroporto, o governo promete investir na reforma, ampliação e modernização do Hotel Serra da Capivara Resort para hospedar os visitantes, o que pode ajudar o comércio local, como contou ao jornal O Globo, a gerente Cerâmica Serra da Capivara. 

“Estamos muito otimistas. Temos tido mais procura não só pela pousada, mas também pelos nossos produtos.”

Fonte: O Globo

Comente

Pequisar