Criminosos usam foto do ministro Wellington Dias para aplicar golpes no WhatsApp
O ministro usou suas redes sociais para alertar seguidores
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), alertou no domingo (21) sobre uma tentativa de golpe que está ocorrendo através do aplicativo de mensagens WhatsApp, utilizando seu nome e foto. Dias informou que já realizou uma denúncia e está aguardando a investigação por parte da Polícia Federal.

Segundo o ministro, um número de telefone com código de área de Brasília está se passando por ele e solicitando dinheiro de alguns contatos por meio da rede social. O caso já foi denunciado e as autoridades estão em processo de investigação para identificar os responsáveis por essa ação criminosa.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Essa não é a primeira vez que Wellington Dias é vítima desse tipo de crime. Em março deste ano, um grupo de pessoas tentou aplicar golpes utilizando o nome do ministro e de outros representantes do alto escalão do governo.
A investigação da primeira ocorrência é da da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos do DF, batizada de Shark Attack – ataque de Tubarão. Na ocasião, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, em Pernambuco. Durante as buscas, foi constatado que os criminosos agiram a partir de uma central de distribuição de sinal de internet clandestina localizada em uma comunidade de Jaboatão dos Guararapes-PE.
A central de distribuição de sinal de internet clandestina/pirata foi utilizada ativamente para criar perfis falsos de vários ministros de Estado do Governo passado e do atual Governo.
Ainda não há informações se a nova tentativa de golpe está relacionada à ocorrência de março, o caso está sendo investigado pela Polícia Federal.
Fonte: Portal AZ