Piauí recebe novo lote com 100 mil doses da vacina contra a gripe

As doses serão distribuídas nos municípios para reforço de doses e imunização de crianças

Por Redação do Portal AZ,

O Ministério da Saúde enviou ao estado do Piauí um novo lote com 100 mil doses da vacina contra influenza - gripe, que serão distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para os municípios, com o objetivo de intensificar a imunização da população.

Foto: ReproduçãoVacina contra influenza
O Piauí já aplicou mais de 745 mil doses da vacina

Segundo Bárbara Pinheiro, coordenadora de Imunização da Sesapi, as doses serão destinadas à aplicação da segunda dose em crianças com até dois anos de idade e também para reforçar a vacinação nos municípios que ainda apresentam uma baixa cobertura vacinal.

"A chegada dessas doses irá fortalecer a imunização das crianças de até dois anos e possibilitar uma intensificação da vacinação nos municípios com cobertura vacinal abaixo do desejado. Estamos avaliando quais são esses municípios para que possamos enviar as doses e definir ações específicas", destacou a coordenadora.

Mesmo com o encerramento da campanha nacional no final de maio, a orientação é que os municípios continuem realizando a vacinação enquanto houver doses disponíveis. É importante que a população consulte as informações e os locais indicados para se vacinar.

"A vacina está disponível para a população em geral, porém é necessário verificar se o estoque da vacina ainda está disponível no seu município. Se não houver mais estoque, significa que a meta de vacinação já foi atingida. Caso contrário, é preciso aguardar o envio de uma nova remessa de vacinas", ressaltou Bárbara Pinheiro.

Até o momento, o Piauí já aplicou mais de 745 mil doses da vacina contra a gripe, alcançando uma cobertura vacinal de quase 59% do grupo prioritário, composto por crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos e professores.

Fonte: Com informações da Sesapi

Comente

Pequisar